Vamos falar primeiro da conclusão: este jogo é realmente como anunciado, é um jogo de pequeno nível onde você pode desligar e relaxar. É gratuito e não tem compras no aplicativo. O desenvolvedor é Nanjing Moxie. A plataforma não requer extravagância. Não é um assassino de placas gráficas. Para ser sincero, no início não tinha expectativas, mas acabei jogando por mais de dez horas seguidas. Aqui vou escrever algumas rotas de desenvolvimento reais e medidas para aqueles que são novos no jogo.
Não pense em como criar mares e montanhas no início. Primeiro use o pedaço de grama fornecido pelo sistema e priorize as tarefas. A experiência e os recursos fornecidos pelas tarefas iniciais são muitas vezes superiores aos das fases posteriores. O que você precisa fazer é espalhar a grama o máximo possível para cobrir as grades de terreno dentro do campo de visão. Quanto mais grades de grama, mais rápido as criaturas herbívoras serão renovadas. Na verdade, medi que, em média, cada três ou quatro quadrados adicionais de grama pavimentados podem produzir coelhos ou pássaros aproximadamente um ciclo de atualização do modelo antes. Isso está diretamente relacionado à velocidade com que você desbloqueia o segundo continente.
Muitas pessoas ficam presas na etapa de “coletar animais” e sempre têm apenas um ou dois tipos. Na verdade, o mecanismo é este: a aparência dos animais está ligada à diversidade do seu habitat, e não baseada na aparência. Você tem que criar uma fonte de água no terreno plano inicial, mesmo que seja um pequeno lago. Os juncos crescerão automaticamente junto à rede de água, o que é um pré-requisito para atrair patos ou aves aquáticas. Se você não acredita, pode abrir um novo arquivo e tentar você mesmo.
Depois, há as árvores. A mais subestimada de todas as medidas numéricas são as árvores. A treliça da árvore não é uma decoração, é responsável por converter os “gás de escape” em “vitalidade”. Isso parece misterioso, mas, para ser franco, quanto mais árvores houver, maior será a frequência com que borboletas e esquilos aparecem ao redor. Sugiro que, no início e no médio prazo, mais de 20% da área total seja reservada para o plantio de árvores e nem toda ela seja usada para abrir terrenos. Não me pergunte por que, apenas pergunte com base nos dados. A renda do plantio de grama é metade da do plantio de árvores.
Ao encontrar mudanças sazonais pela primeira vez, observe que não se trata apenas de uma mudança de cor. A taxa de atualização dos animais diminuirá no outono e no inverno. Nesse período, lembre-se de economizar recursos e não perder tempo esperando por novas espécies. Você pode construir mais terreno de pedra ou areia. A atividade desses terrenos não diminuirá no inverno, e algumas criaturas do tipo deserto só emergem no terreno arenoso no outono e no inverno. Sim, você leu certo, o deserto não pode ser criado no início, ele é desbloqueado depois. A única maneira de criar areia no estágio inicial é esperar por uma tempestade. Quando o evento chegar, não desligue a tela e remende manualmente a areia soprada pelo vento.
Muitos guias dirão para você ir direto para o oceano, mas eu medi que para chegar ao estágio de “mar abraçando todos os rios”, pelo menos três continentes devem atingir 80% de atividade cada. Este trabalho não pode ser apressado. Minha sequência sugerida é: atualizar primeiro o primeiro continente, preenchê-lo com todos os itens, gerar o quinto animal grande (aquele que se parece com um cervo) e depois abrir o segundo continente. Desta forma, o segundo continente poderá empreender desde o início a migração de pelo menos dois tipos de animais, que será muito mais rápida, e a probabilidade de eclosão de animais de média velocidade será elevada. Eu era ávido por velocidade e abri o mapa muito cedo. Como resultado, o segundo continente permaneceu vazio durante dois dias sem qualquer movimento, o que foi uma grande perda.
Dicas: Existe um “valor de tranquilidade” oculto no canto inferior direito de cada continente. Esta IU não é exibida diretamente, mas você pode ver um ícone em forma de onda ao clicar no painel de detalhes. Quando estiver cheio, um raio dourado aparecerá nas proximidades. Este feixe dura trinta segundos no total. Neste momento, você pode clicar em qualquer terreno vazio para gerar diretamente formas de relevo raras – como um mar de flores ou veios de cristal. Certifique-se de agarrá-lo, não mude sua perspectiva, apenas aponte diretamente. Esta técnica provou ser eficaz. Usei-o para obter gratuitamente muitos acidentes geográficos raros, economizando pelo menos três horas de coleta.
Finalmente, vamos falar sobre o mecanismo de posicionamento. A receita offline deste jogo foi severamente reduzida, apenas cerca de 35% da receita online, mas você pode usar buffs de terreno para compensar isso. Por exemplo, as falésias orogênicas na borda do continente podem fornecer um “bônus de visualização” para toda a área, e esse bônus será calculado no acúmulo de recursos offline. Eu testei que se a taxa de cobertura do penhasco aumentar para mais de 40%, a receita offline pode voltar para cerca de 60%. Planejar o terreno antes de ir para a cama e colher ao acordar é uma experiência muito boa.
Não se esqueça que este jogo realmente não tem entrada de recarga e é raro até assistir a anúncios para alterar a velocidade. Portanto, o cerne da jogabilidade descarada é definir a grade, observar o feedback e, em seguida, acumular lentamente um livro ilustrado.Agora toquei na ponta do iceberg. Se alguém detectar o mecanismo oculto do Novo Mundo no futuro, fique à vontade para me criticar diretamente no prédio, e usarei os dados para confrontá-lo.
Resumindo, este é um pequeno trabalho tranquilo, adequado para brincar meia hora antes de dormir, observar o nascer e o pôr do sol e ouvir os sons dos animais. Isso é muito bom. Estes são os guias. Se você tiver algo que não entende, pode responder e perguntar. Vou tentar o meu melhor para responder. Se eu demorar para responder, desligarei e recolherei os animais.