图片
Deixe-me começar com a conclusão: joguei esse jogo secretamente até as duas da manhã da noite passada. Minha esposa pensou que eu estava fazendo hora extra, mas na verdade eu estava esfregando vidro nas teclas do piano. Pense em nossa época, como poderia haver diversão em jogos de eliminação? Joguei Tetris a tarde toda. Para quebrar o recorde, o Sr. Wang, vizinho, apertou a maçaneta vermelha e branca da máquina para liberar as faíscas. Os jovens de hoje podem não saber que naquela época nem existiam smartphones, muito menos uma operação tão perversa como “apagar no piano”.
Esta bola de pinball, para ser franco, é uma versão musical do jogo de eliminação do ancestral. Mas não subestime esta camada de couro. Comparado com antiguidades antigas, realmente tem algo a oferecer. Quando jogamos "Bubble Bobble", apenas miramos na mesma cor e sopramos bolhas. Como poderíamos ter algum adereço? Seria bom dar-lhe no máximo uma bomba. Agora essa bola de pinball é boa, tem bola de arco-íris, bola de raio, bola de gelo, tem um monte delas, quando eu era jovem isso deve ser considerado um plug-in, certo? 😄
Mas falando sério, o mais legal desse jogo é que ele combina pinball e piano. Cada vez que você elimina a bola, as notas vão realmente aparecer quando a bola atinge as teclas, o que é particularmente emocionante quando se brinca com o ritmo. Os jogadores mais antigos devem entender que isso é como a sensação emocionante de pisar nos pontos ao jogar “Rhythm Heaven”, mas agora é transformado diretamente em um jogo de eliminação. O desenvolvedor, Qingdao Feiming Interactive Entertainment, parece um nome sério, mas é muito bom em fazer jogos.
A propósito, este jogo é realmente grátis! Hoje em dia, os jogos para celular são sempre 648. Acho que naquela época, quando jogávamos “Metal Slug” e colocávamos uma moeda, tínhamos que economizar dinheiro. Embora existam compras no aplicativo no jogo, você ainda pode passar de nível melhorando lentamente suas habilidades. Eu tentei. Consegui passar os primeiros níveis com operações básicas sem nenhum dano, mas quando comecei a ficar mais forte mais tarde, tive que usar meu cérebro para combinar acessórios. Parece que no “Puzzle” daquela época você tinha que colocar a última peça na posição certa para se sentir confortável.
Claro, também existem deficiências. Este jogo é um pouco hostil para novatos. Alguns níveis elevados exigem a previsão da trajetória da bola e a ligação dos apoios, o que pode ser difícil para os jovens. Mas para as pessoas da nossa geração que saíram da “Vila do Diabo”, o que significa este revés? Acho que você sobreviveu aos dias difíceis de jogar três níveis em uma vida, mas agora este jogo pelo menos lhe dá a chance de ressuscitar.
Por fim, gostaria de dizer uma coisa aos jovens amigos: não fiquem olhando para aquelas “obras-primas” que gastam muito dinheiro para tirar cartas o dia todo. Jogar um jogo puro como este de vez em quando pode trazer de volta a felicidade original do jogo. Tal como nos dias em que trocávamos um pacote de tiras picantes por três moedas de jogo. Embora fôssemos pobres, éramos muito felizes. Esta bola de pinball é recomendada a todos os irmãos que ainda mantêm a intenção original de “jogos devem ser divertidos”, é só correr e pronto! 🎮