Naquela época, ao jogar “Tank Battle”, também era de uma perspectiva de cima para baixo, mas a qualidade da imagem era como um mosaico e só podia ser jogado em um único jogador. Agora, quando abro “Battle of Survival” no meu celular, também estou olhando para o campo de batalha, mas eles criaram diretamente uma batalha real. E o que mais emociona um velho como eu é - nada de tontura 3D! Lembro-me de quando estava jogando CS que meu mundo girava depois de apenas duas voltas. Agora posso atirar com precisão enquanto estou deitado. Isso me salvou da vertigem 3D, que é um osso antigo.
Vamos falar sobre o mecanismo de visão, é muito interessante. Não é o tipo de “perspectiva de imagem completa”, mas assim como costumávamos jogar “Esquadrão Suicida Aliado”, existem pontos cegos no campo de visão. Você se esconde atrás da parede para enganar alguém, ou é enganado por alguém, tudo depende do seu posicionamento e adereços. O aviso de passos me lembra a antiga habilidade de identificar o local ouvindo o som ao tocar "Quake", mas agora o sistema avisa diretamente, e novatos também podem ser experientes, haha.
O mais incrível é que ele combina construção em sandbox e esconde-esconde no Battle Royale. O mapa de grade de nove quadrados adiciona veneno e a seleção de rotas é como jogar xadrez. No primeiro jogo, corri e construí muros, cercando-me de uma fortaleza viva. Como resultado, fui ensinado a ser uma boa pessoa com um lançador de foguetes do oponente... Mas esta é a batalha intrigante que nós, jogadores veteranos, amamos! Comparado com os jogos de tiro para celular de hoje, que têm muitos efeitos especiais, mas nenhuma estratégia, este jogo tem um pouco do sabor de “regras simples, mas jogabilidade sem fundo” da era Famicom.
De qualquer forma, passei a tarde inteira brincando e parecia que tinha viajado no tempo, aos tempos em que era criança e corria loucamente pelos becos com meus amigos. Só que agora não preciso lutar nem ser arrastado para casa pelos meus pais pelas orelhas. Posso experimentar a alegria de “me esconder e ter sucesso” enquanto estou deitado na cama. Abrir o celular é um campo de batalha e é grátis, por que não nos apressamos? 🚗💨