Quando comecei a jogar, pensei que era apenas um parkour independente. Afinal, a reputação do jogo anterior estava lá, mas depois de jogar dezenas de jogos, descobri que o jogo é muito mais competitivo do que eu pensava, principalmente os modos de classificação e desafio diário, que não são pontuações estúpidas.
Vamos falar sobre equilíbrio primeiro. Na versão atual, a lacuna de dados entre motos de neve e pranchas de snowboard é bastante óbvia. Os esquis são flexíveis e possuem um pequeno raio de viragem. São adequados para voar rente ao solo e caminhar em trilhas estreitas. No entanto, o tempo de rigidez após atingir uma rocha é muito longo. Se você cometer um erro, basicamente dirá adeus à seção alta. Os snowmobiles têm uma alta taxa de tolerância a falhas. Eles podem se recuperar e continuar andando depois de bater em uma árvore, mas o limite superior de aceleração fica preso. Na fase posterior, se você quiser aproveitar o tempo, estará a apenas alguns décimos de segundo de distância. Este design é realmente bastante interessante - o oficial está obrigando você a escolher o equipamento com base nas características da pista, ao invés de conquistar o mundo com uma configuração.
Pessoalmente, acho que o maior problema agora é o “mecanismo de corrente quente”. É aquela barra de temperatura corporal. Quando está cheio, acelera rapidamente. Quando chega ao fundo, a velocidade é reduzida em 30%. Parece que os jogadores são incentivados a aproveitar a tocha para manter seu status, mas, na verdade, os jogadores com pontuações mais altas aprenderam a ser inteligentes e a se manter no limite para ganhar popularidade. Em vez disso, o jogo tornou-se “quem se atreve a jogar mais”. Às vezes, se você tiver sorte, você pegará uma série de tochas e decolará diretamente; se não tiver sorte, você perderá alguns na fase inicial e não será capaz de recuperá-los. Essa aleatoriedade tem impacto na justiça competitiva. Espero que as versões subsequentes possam ajustar as regras de atualização das tochas, como correções dinâmicas baseadas em classificações.
Falando sobre a profundidade da operação, a ação de giro no ar recém-adicionada é um pouco interessante, mas o quadro de decisão é um pouco confuso. Tentei várias vezes e, com o mesmo tempo de decolagem, às vezes consegui girar 720 graus e às vezes me virei e caí no chão comendo neve. As skins e os efeitos especiais são sofisticados, mas no modo competitivo os efeitos especiais estão por toda parte e bloqueiam o campo de visão. Espero que o oficial possa adicionar um “modo puro” para desligar os efeitos especiais e focar na execução da linha.
Mas dito isso, o design deste jogo, que é gratuito e não tem compras no aplicativo, é realmente digno de elogios, ao contrário de alguns produtos concorrentes que podem adicionar atributos com o ouro criptônio. O ambiente atual onde “qualquer um pode quebrar o recorde” é muito mais saudável do que o jogo de parkour ao lado. Só espero que o oficial lance mais faixas novas. Agora posso correr de olhos fechados nessas três imagens de montanhas nevadas, cavernas de gelo e florestas. Se não forem divulgadas novas fotos, as pessoas que estão na frente do ranking ficarão realmente cansadas de estética 😂
Resumindo, a profundidade competitiva está dentro do padrão, o equilíbrio é falho, mas aceitável, e a experiência central está no primeiro escalão do parkour móvel. Se você é o tipo de pessoa que está disposta a estudar rotas e vencer o tempo limite, este jogo certamente lhe dará satisfação no nível dos e-sports. Eu recomendo que você aceite o desafio e experimente.