图片
Deixe-me começar com a conclusão. Eu não queria jogar esse jogo de jeito nenhum. A julgar pelo nome “Pocket Awakening”, é em parte uma coleção de elfos, em parte guerra de guildas e hegemonia entre servidores, e o cheiro de fraude de cartão doméstica chega ao seu nariz. Mas fui pressionado na cabeça pelo meu amigo por duas horas e experimentei, e agora está muito gostoso. Na verdade, essa coisa é um jogo independente e cuidadoso que pode ser jogado em um telefone celular. Em outras palavras, pelo menos torna a experiência autônoma acima da linha de passe.
Primeiro, vamos falar sobre o que é digno de elogio neste jogo. Em primeiro lugar, existe o número de elfos. É anunciado que existem 800 tipos. Depois de realmente jogar, pelo menos as ilustrações que encontrei no início e no meio do semestre não são fornecidas com tarifas telefônicas. Cada elfo possui módulos independentes de modelagem e habilidade. Eles não são vendidos apenas alterando o estojo de couro e os atributos. Como colecionador, apenas abrir o livro ilustrado pode ser muito divertido, e os elfos que você pega podem realmente ser jogados, em vez de apenas ficarem no armazém como decoração. Existem muitos jogos no mercado hoje em dia que oferecem centenas de personagens, apenas alguns deles podem ser usados ​​e o resto é todo inventado. Este jogo pelo menos lhe dá algo para fazer.
A segunda é a jogabilidade central. Não é o tipo de jogo numérico onde você luta automaticamente e vê seu poder de combate ser esmagado sem nenhum cérebro. Os desafios do ginásio e os campeonatos da liga realmente exigem o seu cérebro. A restrição de atributos, a correspondência de habilidades e o posicionamento da equipe precisam ser descobertos por você mesmo. Lutei em um certo ginásio do tipo grama e usei a força principal do tipo fogo para atacar com força. Fui ensinado pelas habilidades do tipo solo no lado oposto e fui substituído por um elfo impopular que conhecia movimentos do tipo gelo. Este ciclo de "ficar preso - usar seu cérebro - ajustar - passar de nível" é o que um jogo independente deveria ter, em vez de acumular poder de combate sem pensar e esperar por níveis VIP.
Vamos falar sobre o que mais me surpreendeu, o sistema de desenvolvimento não me obrigou à morte. No jogo, você pode basicamente contar com seu fígado para evoluir elfos e aprender habilidades. Não existe nenhum mecanismo nojento em que você tenha que esperar três dias por um CD sem recarregar o dinheiro. Joguei até o nível 30 e não tinha krypton. Os três ou quatro jogadores principais da equipe foram capturados e levantados passo a passo. Não havia um nível difícil em que você tivesse que empatar dez vezes seguidas para passar. Claro, se você quiser completar o livro ilustrado, ficará muito chateado, mas essa é a dignidade que os jogadores single-player deveriam ter. Nós mesmos criamos e essa é a sensação de realização.
Outra coisa a mencionar é que embora o jogo seja “gratuito para download”, ele não se envolve em uma fraude onde o primeiro depósito lhe dará uma fera mítica. Estou jogando há mais de meio mês e não vi anúncios pop-up forçados, nem fiquei confuso com os avisos de recarga. Esse tipo de restrição é simplesmente incomparável na atual indústria de jogos móveis. Embora tenha “despertar” no nome, pelo menos não “acordou” minha carteira.
Claro, também existem deficiências. A expansão numérica nas fases posteriores do jogo é um pouco severa e a curva de desenvolvimento de alguns elfos é muito íngreme. É realmente impossível derrotá-los sem moer materiais, o que é um pouco forçado a prolongar o tempo de jogo. E batalhas de guildas e batalhas entre servidores, para ser honesto, jogadores lobos solitários como eu têm preguiça de tocá-los. Felizmente, se você não jogar essas partes, isso não afetará o conteúdo principal para um jogador. Os desenvolvedores provavelmente querem tirar vantagem de ambos os lados, para que os jogadores single-player tenham conteúdo para jogar e os jogadores sociais tenham um lugar para lutar, mas o equilíbrio entre os dois lados não é ruim, pelo menos eles não seguram uma faca no pescoço para fazer você entrar em uma guilda.
Resumindo, se você está cansado daqueles jogos para celular que exigem uma recarga na primeira vez ao abri-los, e a jogabilidade gira em torno de comprar cartas e não há nenhum enredo, este jogo pode ser baixado e jogado como um jogo independente. Não é uma obra-prima, mas definitivamente merece a palavra “consciência”. Você pode capturar 800 tipos de elfos à vontade e pode lutar sozinho contra a aliança do ginásio, para ter um jogo tranquilo sem gastar dinheiro. Irmãos, não há muitos jogos domésticos hoje em dia que um velho jogador exigente como eu possa promover voluntariamente como um tap, então apenas jogue e valorize-os. De qualquer forma, é grátis, então não custará nada.