图片
O nome “Trinta e seis estratégias” parece bastante blefe. Tem como pano de fundo os Três Reinos, SLG, sistema de títulos, gerenciamento de feudos e correspondência de comandantes militares. Parece que tem tudo. Mas quando vi as palavras “Rede Yoozu” e “jogos para celular”, meu coração disparou. Olhando novamente para o modo de carregamento "0", fica mais claro - grátis? A coisa mais cara é grátis.
Não estou dizendo que este jogo deva ser ruim, afinal não o joguei profundamente, mas como um velho caçador que joga jogos single-player o ano todo, estou muito familiarizado com as rotinas deste chamado “jogo SLG para celular”. Superficialmente, ele permite que você crie estratégias, mas, na verdade, apenas fornece um número de recurso e, em seguida, um monte de pontos vermelhos próximos a ele incentivam você a recarregar para acelerar. Um monte de gente da aliança grita “Irmão mais velho, me leve com você”, e você tem que colocar um despertador para acordar no meio da noite para se reunir quando quiser conquistar uma cidade. Isso não se chama estratégia, isso se chama trabalho.
Você já jogou o verdadeiro Three Kingdoms independente? Por exemplo, a série "Três Reinos" ou "Guerra Total: Três Reinos". Isso se chama estratégia. Agricultura, diplomacia e guerra, cada passo é decidido por você. Não há limite físico, nem VIP, nem "Senhor, sua fila de construção foi concluída. Quer gastar lingotes para concluí-la imediatamente?" Se você perder, tente novamente. A vitória se deve à sua própria habilidade, não porque você ganhou dinheiro.
Claro, os jogos online têm suas vantagens. Eles são lotados, animados e altamente interativos. Mas o problema é que muitos jogos para celular transformam a interação em comparação e a estratégia em esmagamento numérico. Se você estudar a combinação de comandantes militares por muito tempo, é melhor destruí-la com 648. Pessoas que jogam jogos independentes realmente não suportam essa sensação de impotência.
Não estou dizendo que “Trinta e Seis Estratégias” deva ser esse tipo de lixo, mas essas nove palavras de jogos SLG gratuitos para celular já bloquearam o limite máximo. Se você quiser brilhar, a menos que a equipe de produção tenha consciência, mude as compras no aplicativo para pura aparência e equilibre bem, para que os jogadores com zero Krypton possam vencer com o cérebro. É uma pena que em todos os meus anos de vida nunca tenha visto muitas pessoas fazerem isso.
Então, se você realmente quer ser um herói em tempos difíceis, aconselho você a jogar sozinho. Não há entrada de recarga, nem interação social forçada, apenas você e os Três Reinos vivos. Salve quando estiver cansado e lute novamente na próxima vez. Isso se chama jogo.
Claro, se você apenas gosta de competir com outras pessoas no seu celular e curtir a sensação de intriga na liga, então este jogo pode ser adequado para você. Mas ainda digo a mesma coisa: fui torturado milhares de vezes por um jogador independente e trato um jogador independente como meu primeiro amor. Jogo para celular Krypton Gold? Esqueça, prefiro voltar e jogar “Três Reinos 14” novamente. 😏