Para ser honesto, jogo há toda a vida, desde consoles vermelhos e brancos ao PS5, de fliperamas a jogos para celular, e tenho observado como a defesa da torre se tornou o que é agora. A primeira defesa de torre era apenas um monte de pequenos quadrados colocados ali. O inimigo andava estupidamente em linha reta, então nos divertimos "construindo uma torre e vendo os monstros morrerem". Mais tarde, foi lançado “Kingdom Defense”, o que foi incrível. Heróis, habilidades, quartéis e defesa de torre de repente ganharam um “sabor de história”.
Para ser sincero, quase não ousei reconhecer o atual “Império Tata” quando entrei no jogo. Este não é um jogo de defesa de torre. Esta é uma “armadura do rei” para defesa de torre! O estilo europeu e americano de renderização de desenhos animados em 3D, os efeitos especiais quando os heróis usam suas habilidades e a tela cheia de fogo e relâmpagos são mais deslumbrantes do que os mapas de RPG "Warcraft" que assisti em cibercafés. O mais emocionante é o movimento final em tela cheia. Assim que for liberado, você poderá sentir o tremor em seu telefone. É tão ardente e tão legal!
Mas se você quer dizer que ele apenas muda de pele para ficar melhor, então você está subestimando isso. O que mais me surpreende neste jogo é que ele possui a profundidade do treinamento de RPG. Heróis não são decorações. Eles podem ser atualizados, equipados com equipamentos e o momento e a sequência de liberação das habilidades podem ser calculados. No passado, ao jogar Tower Defense, você apenas “construía a torre e pronto”. Agora, ao jogar “Tower Empire”, você tem que usar seu cérebro, como usar habilidades de controle para interromper o chefe e como fazer com que o dano AOE cubra a maioria dos monstros. Esta estratégia não é pior do que estudar as táticas do “StarCraft” daquela época!
Existem também aquelas jogabilidades inovadoras. Deixe-me apenas dizer um "nível aleatório". O mapa é diferente cada vez que você entra nele. Este design entende muito bem os jogadores. Um jogador antigo como eu, que já jogou rotas fixas inúmeras vezes, finalmente encontrou a emoção de ser pioneiro novamente! O “Corredor Sem Fim” desafia ainda mais os limites, tome cuidado se você for fraco, hahaha! O conjunto de habilidades e mecanismos de terreno fazem com que cada batalha pareça a solução de um novo problema matemático. A sensação de realização após uma pesquisa completa é muito confortável.
Olhando para trás, a indústria de jogos mudou muito ao longo dos anos, de bidimensional para tridimensional, de independente para online, de complexo para simples e "não simples na simplicidade". No passado, buscávamos novidades, mas agora prestamos mais atenção em como fazer novas manobras no modo clássico. O "Império Tata" construiu uma villa magnífica sobre as antigas bases de defesa da torre. Tem a alma do Tower Defense que nossos jogadores mais antigos sentem falta, e a frieza e o ritmo acelerado que os jovens jogadores gostam agora.
De qualquer forma, eu realmente não esperava que em 2021 houvesse um jogo de defesa de torre que pudesse fazer com que eu, um tio de 35 anos, ficasse relutante em bloquear a tela depois de ficar sentado no metrô por três paradas. Vale a pena recomendar este jogo a todos os irmãos que vieram daquela era do “Império”, e também vale a pena permitir que os novos jogadores vejam como a defesa da torre que amávamos naquela época evoluiu para agora! 👍️