Mas, para ser sincero, existem muitos jogos adaptados de IPs de anime e, quando você os joga, sempre tem uma sensação de déjà vu. Os personagens são os mesmos e o enredo é o mesmo, mas assim que a batalha começa, ela se torna uma colisão numérica estúpida. Até os movimentos mais populares na obra original são feitos como PPT. Olhando para trás neste jogo, embora seja um SRPG original, a paixão de “pelo amor e pela justiça” está muito mais restaurada do que o jogo mobile adaptado de um certo fã de mecha que joguei recentemente! Pelo menos a consciência de “proteger o mundo” está escrita no enredo de cada nível, e as linhas dos personagens também têm o sabor familiar de reclamação da obra original. Por exemplo, quando a língua venenosa atacou a rainha e criticou os outros, eu ri tanto que bati na mesa - não é esta a sinistra irmã mais velha da obra original ganhando vida! 👏
Vamos falar de pintura vertical, essa é a alma! A sensação de vitalidade da fada da espada tecnológica, os detalhes dos “olhos frios, mas gentis” da irmã ninja e os olhos maliciosos do chefe vilão… Tirei capturas de tela diretamente e as usei como papel de parede. Eu diria que para uma obra que realmente restaure o IP, o personagem deveria ser desenhado ao ponto de dar vontade de lamber a tela e depois falar sobre outras coisas. Os níveis do enredo são difíceis? O que isso importa? Enquanto eu puder ver novos enredos dos meus amados personagens, estou disposto a ser torturado até chorar! 💪
Resumindo, se você é como eu e seus requisitos para jogos adaptados de anime são "os personagens não são OOC, o estilo de pintura não está quebrado e me permite imaginar o dublador ZQY", então definitivamente vale a pena tentar este jogo. Embora não seja uma adaptação IP, o amor e a dedicação aos personagens bidimensionais são muito mais sinceros do que alguns jogos mobile que afirmam ser “adaptações de obras originais”. Por fim, fiz um desejo silencioso: quando será lançado oficialmente um drama de rádio oficial? Já fiz uma lista de dubladores hahahaha! 🤣