图片
Até ontem, quando abri casualmente “The Legend of Concubine Xi”, de repente me senti um pouco confuso – este jogo na verdade só tem um pacote de instalação 5.0? Hoje em dia, qual jogo para celular não pode ser como uma pequena atualização de sistema e pedir para você limpar oito gigabytes de memória primeiro? Mas “A Lenda da Concubina Xi” é tão fácil que comprime todo o mundo antigo em um corpo esguio e bastante completo.
Na verdade, quando vi esse nome pela primeira vez, um homem hétero como eu o rejeitou. Eu me pergunto se isso não é uma luta no palácio? Um grupo de garotas fazendo sexo na Cidade Proibida? Mas não resisti à curiosidade, então cliquei e joguei por duas horas. Ai, esse realmente não é o caso. Este jogo é sobre como mulheres antigas conseguiram viver uma vida maravilhosa em uma casa e complexo profundo, cultivando flores e peixes, arrumando móveis e conversando com suas namoradas. Elas eram completamente diferentes daquelas vadias coquetes que frequentemente “salvam o mundo” e “matam dragões e dominam a indústria”.
Se você quer dizer que sua visão de mundo é grandiosa, não se compara a esses jogos de mundo aberto. Mas se você quiser dizer que é chato, isso pode tornar as três palavras “viver a vida” interessantes. Eu sou um homem velho e estava pensando em como arrumar a tela da minha mansão para ficar atraente, e até passei muito tempo estudando a receita do chá... Acho que não estava tão interessado em jogar "Farming Simulator" naquela época.
Existem muitos jogos hoje em dia, e os mapas são feitos para se parecerem com o continente inteiro, mas se você correr por muito tempo, nem encontrará um NPC que fale a linguagem humana. Eles estão todos marcados com "!" e "?" marcas de missão. Por outro lado, em “A Lenda da Concubina Xi”, os diálogos entre os personagens são repletos de toque humano. Não obriga você a gastar dinheiro para se atualizar, mas permite que você vá devagar, assim como os “Três Reinos” que você poderia jogar por uma tarde jogando uma moeda no fliperama naquele momento. Foi simples, mas a alegria foi pura.
Não existiam smartphones naquela época, então a gente se escondia na cama com nosso GB e jogava “Pokémon” só para pegar um Pikachu para podermos ficar agachados a tarde toda. Hoje em dia as telas dos celulares são maiores, a qualidade da imagem é melhor e há mais jogos, mas muitas vezes clicamos no ícone e saímos, porque sabemos que existem inúmeras tarefas e classificações diárias. Para ser franco, não é que não gostemos mais de jogar, é que os jogos tornam a palavra “diversão” muito complicada.
“The Legend of Concubine Xi” é melhor, pois restaura diretamente os tempos antigos para você. Não compita com ninguém pelo poder de combate, não se preocupe com a classificação, apenas ajude o personagem a viver esta vida com conforto. Eu pensei, isso provavelmente é um retorno à natureza. O jogo está ficando cada vez maior, mas a diversão que desejamos nunca mudou. É como me agachar na entrada de um beco para jogar bolinha de gude quando eu era criança. Você pode dizer que aquelas bolinhas de gude eram piores do que as obras-primas 3A de hoje? não pode. Um bom jogo é aquele que faz você rir alto.
De qualquer forma, estou planejando renovar meu relacionamento por mais dez vidas e dar uma olhada em como as mulheres antigas viviam suas vidas através da poesia. Vale a pena. Se você está cansado daqueles jogos “grandes e vazios”, é melhor vir a este lugar tranquilo e tranquilo, fazer uma xícara de chá, cultivar uma flor e encontrar a felicidade mais simples do passado. 🍵