图片
Não é que eu tenha ficado chocado com o cenário de uma chefe dominadora, mas de repente me lembrei dos dias em que eu ainda jogava jogos de amor estilo pixel no Nokia N73, há mais de dez anos. Naquela época, a tela tinha apenas 2,4 polegadas e o enredo era todo baseado em palavras e imaginação. Fiquei muito emocionado por ter uma ilustração vertical. Quem poderia imaginar que os jogos para celular de hoje evoluíram para o estágio de interação por vídeo em pessoa real.
Não quero me gabar, mas pessoalmente acho este jogo bastante interessante. O design da perspectiva em primeira pessoa da vida real realmente aproxima a distância entre o jogador e o personagem. Apaixonar-se por esse tipo de pessoa de papel bidimensional traz dois sentimentos completamente diferentes. Principalmente a ambientação de chefes femininas, que para ser sincero não é tão comum em jogos mobile nacionais, mas provavelmente atingiu a marca de alguns jogadores. Além disso, o desenvolvedor é Chengdu Juyouqu. Embora não seja uma grande empresa, pode combinar videojogos da vida real com um sistema de desenvolvimento, o que pelo menos mostra que a pequena equipa também está a pensar seriamente em como fazer a diferenciação.
Falando nisso, gostaria de falar sobre as tendências gerais no desenvolvimento de jogos mobile. Nos últimos anos, os jogos móveis domésticos tornaram-se extremamente populares, com gráficos, modelagem e mundos abertos. Geralmente têm vários gigabytes de tamanho e os telefones celulares quase se tornaram radiadores🔥. Mas, para ser sincero, depois de brincar, muitas obras-primas dão às pessoas a impressão de que os gráficos são muito bons, o enredo é vazio e a interação é muito superficial. Pelo contrário, pequenos, mas belos videogames interativos como "Memories" surgiram lentamente, fazendo com que jogadores antigos como eu se sentissem um pouco revigorados.
O atual mercado de jogos para celular já passou da era da simples acumulação de valores. O que os jogadores precisam é de ressonância emocional, da sensação de “posso participar”. Do texto AVG às imagens interativas e às redes sociais VR, esse caminho é realmente muito claro. A categoria de simulação de amor sempre foi considerada uma categoria de nicho no passado, mas olhando agora para o número de reproduções de conteúdo interativo baseado em enredo em plataformas de vídeos curtos, sabemos que as pessoas realmente gostam dela.
Mas dito isso, o requisito atual da plataforma de “Heartbeat Memories” é 4.0 ou superior, por isso é bastante cuidadoso em termos de compatibilidade. O modelo de carregamento é zero, o que é relativamente raro entre jogos semelhantes. Afinal, em muitos jogos para celular hoje em dia, é constrangedor dizer que você é um jogador, a menos que carregue 648. A experiência de limite zero pode pelo menos permitir que mais pessoas experimentem o encanto desse tipo de amor interativo na vida real.
Claro, o jogo definitivamente tem suas deficiências. A profundidade do sistema de desenvolvimento e o número de ramificações do enredo ainda estão muito aquém dos videogames interativos maduros do mundo. Mas como trabalho de uma seleção nacional, acho que vale a pena encorajar tentar nessa direção.
Nossa geração jogou desde Symbian até smartphones e experimentou todo o processo de jogos para celular do zero, da simplicidade à complexidade. Para ser sincero, às vezes me sinto desconfortável quando olho para aqueles produtos que só mudam de pele e estão cheios de truques para ganhar dinheiro. Um jogo como “Memories” que está disposto a se preocupar com o formato do jogo, mesmo que não seja perfeito, ainda merece que eu escreva um artigo tão longo para recomendá-lo.
Afinal, não restam muitas coisas que possam acrescentar um pouco de emoção à vida cotidiana. 💛
O que foi dito acima são os pensamentos de um jogador antigo. Os irmãos interessados ​​​​podem experimentar eles mesmos.