Ainda me lembro dos dias em que me escondia debaixo das cobertas e jogava a série “Business Simulator” no meu GBA. Naquela época, a tela era lamentavelmente pequena e os grãos de pixel eram tão grossos que podiam ser usados como lixa, mas eu ainda achava muito interessante dirigir ônibus e construir linhas. Mais tarde, mudei para o PSP e finalmente tive uma sensação de 3D, mas era apenas um vagão embaçado se movendo em um mapa empoeirado. Inesperadamente, assim que comecei a usar "Super Driving" no meu celular, meu sonho de império de ônibus foi refeito diretamente em alta definição! 🎮
Este jogo realmente brilha aos olhos de um velho nostálgico como eu. No início, você é solicitado a começar com um trajeto pequeno, economizar dinheiro para comprar um carro, contratar um motorista e, aos poucos, expandir a malha viária urbana. O mais surpreendente é que na verdade tem cenas internas e externas. O terminal de ônibus, a sala de espera e as lojas de rua são todos modelados em 3D. Ao entrar na estação, você também pode ver as mudanças climáticas pela janela do carro. Quando chove, o limpa pára-brisas move-se e o efeito sonoro “swish” remete-me instantaneamente para a tarde em que eu era criança agachado em frente à PSP à espera do simulador de autocarro. 🌧️
Para ser honesto, em comparação com a jogabilidade de “desenhar uma linha reta e usá-la como rota” no GBA daquela época, a sensação de operação de “Super Driving” é muito mais delicada. Você pode despachar veículos tocando na tela, ajustar manualmente as tarifas, organizar turnos e até mesmo mudar de faixa temporariamente se houver um engarrafamento. Enquanto jogava, murmurei: se o PSP tivesse essa qualidade gráfica naquela época, eu poderia faltar às aulas por uma semana. Mas, dito isso, a sensação dos botões do antigo console portátil não pode ser reproduzida pelos novos emuladores de telefones celulares. No entanto, a tela sensível ao toque do “Super Drive” é muito suave e não há nenhuma sensação estranha. Devo elogiar isso. 👏
O que mais me toca é a sensação de realização que cresce lentamente. De um pequeno riquixá a um ônibus de dois andares, de uma linha de vilarejo a uma linha expressa que atravessa a cidade, quando o denso mapa de rotas na tela se desdobrou, quase pensei que dirigia a empresa de ônibus durante toda a minha juventude. Quando joguei "Traffic Tycoon" no NDS, sonhava em poder ajustar livremente a plataforma e observar os passageiros entrando no ônibus - agora tudo se tornou realidade em "Super Driving". E é totalmente gratuito, sem aqueles irritantes pop-ups de dinheiro, e é puramente baseado no nível operacional, que é muito cuidadoso. 💖
Se você é como eu, sempre tem um console portátil com luz de fundo brilhante na memória, ou simplesmente gosta da imersão da simulação de negócios, pode realmente experimentar este “Super Driving”. Não há necessidade de esperar pela próxima geração de consoles na nova era. Você pode recuperar a simples felicidade do passado quando "um ônibus deu vida a uma cidade" no seu celular. Meu império de ônibus está se expandindo, e o seu? Vamos inserir as placas de rua dos jovens em outras plataformas! 🛣️