Recentemente, amigos sempre me perguntam: com que base você avalia os jogos? Hoje usarei este post para falar sobre minha própria estrutura de pontuação baseada no "Meow Star Wars" que estou jogando.
Eu costumo dividir em quatro dimensões: gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. Cada dimensão tem pontuação total de 10 pontos, e então a pontuação total é calculada com base no peso. A tela representa 20%, a jogabilidade representa 40%, o dinheiro representa 20% e a interação social representa 20%. Afinal, seja o jogo divertido ou não, o núcleo é a experiência de jogo.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Este jogo tem uma abordagem de desenho animado mais americano. Cada um dos acessórios do tanque tem seu próprio estilo, e os efeitos especiais de pontos de soldagem, rebites e chamas traseiras são todos bem feitos. Mas, para ser honesto, a precisão geral não é muito alta. Você pode ver irregularidades óbvias depois de ampliar alguns detalhes da cena. Vou dar 6,5 pontos.
Acho que a jogabilidade é o seu destaque. O jogo de 10 segundos é realmente um argumento de venda, mas quão rápido é o ritmo? Isso significa que você pode jogar três jogos agachando-se no vaso sanitário. O sistema DIY do tanque tem um alto grau de liberdade. Dezenas de acessórios podem ser combinados livremente. Uma metralhadora frontal está equipada com um lança-chamas traseiro ou um veículo tanque totalmente defensivo. Existem muitos truques. No entanto, a emoção vem e vai rapidamente. A profundidade do jogo é realmente média. Uma vez que o nível é alto, é fácil formar uma solução ótima fixa. Atualmente, são 8 pontos.
Em termos de dinheiro, este jogo está atualmente disponível por 0 yuans para download. Os pontos de pagamento são para acelerar a construção e as skins, e há também uma jogabilidade semelhante a um jogo onde você faz apostas para melhorar os atributos. Para ser franco, é um sistema de apostas caninas, que pode te deixar feliz e te deixar chapado. Mas pode ser jogado sem dinheiro e você pode obter recompensas básicas em todos os jogos. A experiência do grupo zero-Krypton é considerada amigável, e a parte dourada de Krypton recebe 7 pontos.
A jogabilidade social inclui um sistema de gangues e um modo de confronto mútuo 3V3. É bastante interessante usar a chantagem para atrair pessoas. Mas o problema é que o mecanismo de correspondência da guerra de gangues falha ocasionalmente e você encontrará oponentes cujo poder de combate o domina. A experiência é mediana, então dou 7 pontos.
Somando tudo, a pontuação total é de aproximadamente 6,5×0,2 + 8×0,4 + 7×0,2 + 7×0,2 = 7,3 pontos. Pode ser considerado um trabalho competitivo casual acima da média, adequado para entretenimento em tempos fragmentados, mas não adequado para jogadores hardcore se aprofundarem.
Esse é o meu critério de classificação, qual é o seu? Bem-vindo à área de comentários para falar sobre como você avalia este jogo. 😎