O patrão voltou a uma “reunião” esta tarde e entendeu tudo. Na verdade, ele só queria encontrar um lugar para dormir. Eu estava sentado na minha estação de trabalho, com o Excel aberto no meu computador, meu telefone escondido próximo à base do monitor, o brilho da tela ajustado ao mínimo e meus dedos tocando em "My Sword Diary" - essa foto foi simplesmente o momento mais gratificante do meu dia.
O nome deste jogo parece o tipo de herói imortal que quer viver para sempre, mas não é de todo! O mais gostoso é que tem uma configuração de “cultivar até dormindo”. Você pode subir depois de ficar deitado por sete dias. Eu ri alto, não sou eu? Quando eu estava pescando no trabalho, o personagem praticava ao telefone. Eu pesquei e ele pescou também. Mas outros pescaram para aumentar seu nível de cultivo, e eu pesquei para aumentar meu salário... Bem, meu salário não aumentou, mas pelo menos minha imortalidade aumentou.
Ontem também descobri que Xiao Zhang na próxima estação de trabalho também estava jogando. Ele geralmente se parece com um cachorro e se reporta ao chefe todos os dias. Mas quando me virei, vi uma raposa de nove caudas jogando habilidades em seu telefone. Nós dois nos entreolhamos e não dissemos nada, mas fizemos um entendimento tácito e adicionamos amigos de jogo. Agora ele vem até mim todos os dias na hora do almoço e pergunta: "Quantas estrelas você conseguiu alimentar com sua dieta gulosa?" Isso nos torna como uma festa clandestina, e o código secreto é "Você empunhou uma espada hoje?"
Na verdade, o que mais me irrita neste jogo é que os monstros também podem se cultivar. Taotie e Jiuwei, as feras ferozes e feras míticas de "O Clássico das Montanhas e dos Mares", se transformam em irmãos mais novos para segui-lo, o que alivia seu estresse só de pensar nisso. Normalmente, eu seria tratado como um boi e um cavalo pelo meu chefe quando vou trabalhar e levaria uma surra da vida quando voltasse do trabalho. Mas no jogo eu sou o chefe que voa com uma espada de fada. Se eu quiser ir para o mundo humano, posso ir para o mundo humano, e se quiser ir para o mundo espiritual, posso ir para o mundo espiritual. Eu sou um dos livres. Às vezes, o chefe aparecia de repente por trás. Eu balancei minha mão e cliquei na habilidade de vôo. Meu personagem na tela voou para o céu. O chefe apenas olhou para ele e disse: “O papel de parede da sua área de trabalho é muito sofisticado”. Eu rapidamente balancei a cabeça: “Sim, sim, é gerado pela IA”.
Dito desta forma, os jogos de cultivo tradicionais envolvem apenas meditar sozinho, o que é tão chato quanto ter uma reunião semanal comigo. Mas neste jogo os monstros te seguem para cultivar, eles são fofos e atrevidos, e é uma ótima maneira de aliviar o estresse na hora de pescar. Recomendado para colegas de trabalho que também cultivam secretamente a imortalidade em seus postos de trabalho. De qualquer forma, você não precisa se preocupar com isso, apenas pendure. É muito amigável por natureza.
A última coisa que quero dizer é que o chefe não está aqui, então apresse-se e pesque. Quando o patrão voltou, escondi o jogo na minha pasta de trabalho e fingi que estava estudando a cultura do “Clássico das Montanhas e dos Mares”. Quem não é uma pessoa cultural?
Pegar peixes não é fácil, mas voar com uma espada é muito divertido. 🛩️🐉