图片
Não recue com pressa ainda, pensei um pouco sobre isso. Embora este jogo seja essencialmente sobre eliminação de doces, a jogabilidade central pode na verdade ser dividida em três "gêneros", correspondendo a diferentes dependências de acessórios e estratégias de nível. Você pode pensar neles como três papéis: o “grupo combinado” que joga de forma constante, o “fluxo de efeitos especiais” que produz poder explosivo e o “magnata dos acessórios” que ganha ouro de criptônio ou acumula recursos.
Vamos falar primeiro sobre a “festa combinada”. Este gênero conta com o acionamento estável de jogos básicos de match-3, seguindo cada passo para criar novas eliminações e manter o combo ininterrupto. A vantagem é que a taxa de tolerância a falhas é alta, não há necessidade de criar gráficos deliberadamente e é adequado para jogadores civis permanecerem. Mas a desvantagem são os níveis posteriores. Por exemplo, depois de passar o nível de 3 personagens, depois que a espessura do obstáculo aumentar, você descobrirá que alguns buracos não podem ser preenchidos apenas contando com combos básicos, e o progresso fica subitamente paralisado. É como usar uma faca para raspar um escudo grande. Pode ser raspado, mas lentamente.
Vamos falar sobre “fluxo de efeitos especiais”. Esta é a direção que mais recomendo para os civis começarem a pesquisar. A ideia central deste gênero é sintetizar várias listras, embalagens e cores especiais de doces usando o menor número de etapas. Neste jogo, o dano causado pela sobreposição de efeitos especiais aumenta multiplicativamente, o que não é pior do que Legend. Por exemplo, a combinação de embalagem e listras pode explodir quase metade da tela da gelatina quando as duas listras verticais se sobrepõem, o que é 30% mais eficiente do que uma única explosão. Na verdade, eu medi que antes do quinto nível, o tempo que leva para limpar um efeito especial que ativa o match-3 pode ser reduzido em cerca de 20%, em média. A desvantagem é que, quando você não tiver sorte, não conseguirá inventar nada de especial em cena. Depende da sua habilidade de embaralhar as cartas e ajustar os adereços.
Finalmente, existe o "fluxo de suporte". Literalmente falando, basta começar com Skittles e um martelo e usar recursos para destruí-los. Este gênero não fala de estilo de pintura, fala de “estabilidade”. Mas para ser justo, o modelo de cobrança é 0, e os adereços são todos dados pelas moedas estelares e atividades salvas na vida diária, então essa coisa é um consumível e só pode ser usada como um jogador-chave. Se você se tornar um homem rico em todos os níveis, irá à falência no médio prazo. Mais tarde, você terá que gastar muito tempo completando os níveis anteriores para reabastecer seu inventário, e o ritmo será interrompido diretamente. Portanto, minha conclusão é: se você quiser passar de nível com eficiência, o fluxo de efeitos especiais tem o mais alto nível de prática, mas a modelagem exige que você entenda o mecanismo de síntese; e se você buscar uma taxa de tolerância a falhas estável, o fluxo combinado ainda será a base principal.
A propósito, as cenas “Crystal Hard Candy” e “Fantasy Candy” neste jogo são realmente projetadas para serem diferenciadas. O layout de alguns níveis no início é tendencioso para um determinado gênero. Por exemplo, níveis de alto obstáculo obviamente deixam espaço para o fluxo de adereços.
Então não pergunte qual profissão é a mais forte, apenas pergunte “jogue as peças de xadrez de acordo com o nível”. Você quer me perguntar sobre minhas preferências pessoais? Eu sigo principalmente o fluxo de efeitos especiais e uso adereços como garantia. Mas se você realmente quer que eu vá até o 100º nível apenas contando com combos, não serei capaz de fazer isso, ou vou desperdiçar meu cabelo.
Finalmente, para resumir: o fluxo combinado de seleção de partido de 0 yuan garante um mínimo. Se você tiver condições para micro krypton ou um fluxo de efeitos especiais com tempo e recursos suficientes, se encontrar um osso duro de roer que realmente não consegue superar, você pode usar o fluxo de suporte para ultrapassar esse nível. Este jogo é realmente como Candy Crush, mas os detalhes são polidos para ter ideias próprias. Ok, é isso para o guia. Se você não estiver satisfeito com a comparação dos dados, comente na seção de comentários.