图片
Acho que naquela época não existiam smartphones naquela época. Agachei-me em frente à máquina vermelha e branca e pude jogar Contra durante uma tarde inteira. Os gráficos de 8 bits eram tão impressionantes. Mais tarde, surgiram jogos de computador, considerados obras-primas com capacidade de várias centenas de MB. Um jogo como Legend of Sword and Fairy me fez chorar e molhar três pacotes de lenços de papel. Mas agora? Existem dezenas de pacotes de instalação de gigabytes em cada esquina, e a qualidade da imagem é realmente incrível, com traçado de raio, 4K e 120 quadros. Abrir o jogo e apenas assistir a animação de abertura é como assistir a um filme. Mas enquanto toco, sempre sinto um vazio no coração. 😮‍💨
Abra a loja e a tela estará repleta de “obras-primas épicas”, “mundos abertos” e “milhares de pessoas compartilhando a mesma tela”. Ai meu Deus, só o tutorial para iniciantes leva várias horas, assim como assistir a uma aula online. Como pessoas de meia-idade, nosso tempo é precioso. Quando voltamos do trabalho, só queremos deitar e relaxar um pouco. Realmente não temos energia para estudar dezenas de combinações de habilidades e centenas de linhas de missão. Para ser franco, à medida que o jogo aumenta, a diversão se dilui, como uma tigela de sopa com muita água, o que a torna sem gosto.
Então, quando um amigo me ofereceu o "Pocket Cultivation" da Amway, a princípio recusei. O pacote de instalação é do tamanho de uma palma. Eu me pergunto se este é apenas um jogo ocioso da web? Mas ele não aguentou e se gabou tanto de que isso era “voltar à natureza”. Acho que está tudo bem, baixe e experimente, não ocupa muito espaço mesmo.
Assim que entrei, ei, realmente clicou! Este jogo não tem aqueles bombardeios confusos de orientação para novatos, ele joga você diretamente no continente chinês e se torna um pequeno monge reencarnado. Você pode jogar o que quiser, seja se juntar a uma seita e se tornar um imortal ou viajar como um cultivador casual, isso depende de você. Qual é a coisa mais importante? Não se preocupe, não se preocupe! Como jogador como eu, só quero observar o enredo e me desenvolver, então esse jogo deixa a colocação muito confortável. Fui chamado para uma reunião no grupo de trabalho e, quando bloqueei meu celular, meu personagem estava praticando meditação lá. Quando terminei meu trabalho, abri-o e minha energia espiritual aumentou e meu reino foi rompido novamente. Foi como se eu tivesse pegado de graça, haha. 😄
O que mais me toca é o puro “sabor de cultivo imortal” deste jogo. Não há pop-ups de recarga que preencham a tela e não há efeitos especiais rústicos que custam 999 o dólar. Toda a atmosfera é o sentimento budista de “existem três mil avenidas e cada um cultiva o seu próprio caminho”. Observando os personagens praticando elixires e vários campos medicinais na seita, e ocasionalmente saindo para explorar um reino secreto, parecia ter retornado ao tempo em que guardava aquele velho computador e afiava a espada por um longo tempo para fazer uma espada de madeira. O tempo não perdoa, mas meu amor mais inocente pelos jogos foi encontrado neste joguinho.
Não é que essas grandes produções sejam ruins, afinal o progresso tecnológico é uma coisa boa. Mas, assim como estou acostumada a comer peixes grandes e carnes grandes, só me sinto confortável no estômago quando ocasionalmente como uma tigela de mingau e acompanhamentos. Esta tigela de mingau em “Cultivo da Imortalidade na Palma” é cozida na medida certa, sem queimar a boca e ainda te encher. Os jovens podem não compreender, mas nós que viemos da era do FC jogamos com este tipo de liberdade. Irmãos que querem experimentar a diversão do cultivo, mas não querem ficar muito cansados, vocês realmente podem conseguir um, não é uma perda! Enfim, ter esse pequeno ícone no celular não ocupa muito espaço, certo? 😎