Como uma pessoa sênior de controle facial bidimensional, meus critérios para entrar na armadilha são: contanto que o desenho vertical seja bonito o suficiente, o sistema de batalha e o tremor da virilha, posso interpretá-lo como uma história de amor! Como resultado, ontem me deparei com "A Torre do Infinito" e, à primeira vista, fiquei impressionado com o perfil da garota aventureira na capa - cabelo prateado curto, pupilas vermelhas e linhas finas na armadura. Quem resiste a isso! ! Baixe decididamente!
Depois de entrar no jogo, todo o meu corpo começou a chorar.
Essa pintura vertical, essa cena, esse desenho de monstro... é obviamente uma versão horizontal do jogo, mas se você olhar o fundo da masmorra, o gradiente do musgo, o tremeluzir da luz das velas e até mesmo os padrões escuros na parede, cada quadro é como uma captura de tela que pode ser usada como papel de parede. Quando o chefe apareceu, a sensação opressiva do rei esqueleto gigante saindo das chamas com uma capa surrada me fez quase gritar “Meu rei, por favor, tire meus joelhos” no meu telefone! 👑
Mas! Como é essa operação! ! Pressionar o botão de ataque é como atirar marshmallows, e a liberação da habilidade não balança para frente ou para trás, mas é como uma ginástica rítmica em câmera lenta a 0,5 vezes a velocidade... Quando pulo em uma plataforma, posso ficar preso na borda e me contorcer três vezes. Confio na minha saúde para derrotar monstros. Onde está a promessa de “tirar o tesouro das mãos de monstros ferozes”? O que eu tirei foi minha própria vida!
O mais escandaloso é a “combinação aleatória de múltiplas habilidades” – gente boa, usei “Bola de Fogo + Armadilha Congelante + Autocura” no primeiro jogo. Parece muito poderoso, certo? Como resultado, a velocidade de vôo da habilidade bola de fogo é comparável à de um homem caminhando no parque. Depois que a armadilha de gelo é liberada, o inimigo a evita elegantemente. A capacidade de autocura é bastante forte. No entanto, sou um assassino mole que usa a habilidade de babá para lutar com os soldados esqueletos. Você pode chamar essa cena de trágica, mas a pintura vertical é realmente linda...
Então eu entendi. Este jogo não requer nenhuma jogabilidade! Você só precisa colocar o telefone sobre a mesa e observar os personagens deslizando graciosamente na parede de ar, observando os monstros dançando ao seu redor como dançarinos de apoio, combinados com a música de cordas épica no BGM - este é claramente um filme de animação interativo! Sistema de combate? Se não existir, chama-se "papel de parede dinâmico"!
Até estudei o sistema de decomposição e síntese do equipamento e descobri que a aparência do equipamento sintetizado é muito legal... xale fluorescente + armadura de metal + botas de seda preta (riscadas), combinando com minha garota de cabelos grisalhos, tirei uma captura de tela diretamente e usei-a como tela de bloqueio do meu telefone. Jogabilidade ruim? Se for uma merda, é uma merda. De qualquer forma, estou jogando um simulador de vestir!
Por fim, para ser justo, esse “Changsha Tianyou Interactive Entertainment” pode ter destruído completamente o orçamento da arte, e o salário do programador é pago com chá com leite, certo? Mas como uma pessoa 2D com um estilo de pintura completo, eu realmente consigo lidar com esse conjunto! Afinal, nosso slogan é: O enredo pode ser sangrento, a batalha pode ser esparsa, mas se a animação falhar, é realmente um adeus👋
Então guardei “A Torre do Infinito” como se tivesse comprado um conjunto de ilustrações em movimento. Da próxima vez que eu lutar contra um chefe, ativarei a batalha automática e colocarei um espelho ao meu lado para observar o corte de cabelo da minha princesa - isso não é mais divertido do que jogar?
(ps: Alguém como eu começou a aprender a desenhar detalhes de armaduras por causa do estilo deste jogo? Levante a mão na área de comentários!)