Não estou aqui para reclamar hoje, estou aqui para me deparar com um gadget que faz meus velhos ossos brilharem, chamado “Happy Showdown”. À primeira vista, o nome parece bem legal, mas depois de jogá-lo, percebi, ei, não é esse o tipo de pura alegria que tivemos enquanto estávamos agachados no fliperama?
Naquela época não existia qualidade de imagem 4K e mundo aberto. Uma “Batalha de Tanques” pode fazer você corar com seus amigos. E os jogos atuais? Constantemente força você a “explorar o vasto mapa” e “experimentar milhares de pessoas na mesma tela”. Como resultado, depois de jogar por muito tempo, você não consegue nem encontrar uma pessoa viva que fale. É tudo uma questão de localização automática de caminhos e luta automática e, no final, o único que resta é a desinstalação automática😂
Falando em “Happy Showdown”, sua inteligência está em sua “pequenez”. Um jogo dura três minutos. Cinco guerreiros Brogue se movem para lá, você defende e eu ataco, como se estivesse jogando xadrez rápido. Mas não subestime estas cinco grelhas. Síntese de cartas e formações de defesa de torre estão todas incluídas neles. Às vezes você trabalha tanto para sintetizar um soldado de nível 3, e o oponente dá um backhand em você com uma desaceleração e AOE, limpando o campo diretamente para você - a sensação de estar com raiva e rir é exatamente a mesma de quando você foi morto por um pequeno soldado no primeiro nível de "Contra" 🙃
Eu gosto mais do seu mecanismo de convocação aleatória. Quando tenho sorte, é como estar possuído pelo Imperador Europeu. Se eu combinar três cartas douradas, o oponente ficará pasmo; quando não tenho sorte, todos os cinco ficam crocantes, o que dá vontade de chorar sem lágrimas. Mas é esse tipo de prazer de “apostar em cachorros” que faz com que as pessoas não consigam parar uma após a outra. E não exige que você se preocupe com isso. Você pode jogar dois jogos apenas agachando-se em um buraco no metrô. É muito amigável para jogadores experientes como nós, que têm famílias para sustentar.
Você disse que as obras-primas AAA de hoje têm gráficos semelhantes aos de filmes e centenas de milhares de palavras em seus enredos, mas não consigo encontrar a empolgação que senti quando meus colegas e eu estávamos aglomerados na frente de um computador, e você apertou o teclado e eu cliquei no mouse. "Happy Showdown" na verdade me fez recuperar alguns sentimentos - não tem nenhum sistema social sofisticado, simplesmente permite que você compita com pessoas reais. Se você ganhar, poderá se exibir para seu círculo de amigos. Se você perder, poderá jogar novamente. Está limpo e arrumado.
O que mais me impressiona é que esse jogo tem apenas algumas dezenas de megabytes, certo? Hoje em dia, qualquer jogo para celular desafia você a jogar 2G, e todos os pop-ups aparecerão quando você entrar. Este jogo pode ser jogado sem pagar nenhum dinheiro. O desenvolvedor está fazendo caridade? Embora haja um lugar para recarregar dinheiro, a competição leal é bem feita. Por melhor que seja o cartão, depende do posicionamento e do ritmo de síntese. O cérebro é mais eficaz que a carteira. Devo dar um joinha 👍
Finalmente, digo algo do fundo do meu coração. Não é que a nossa geração não goste mais de jogar, é que estamos cansados daquelas rotinas “grandes mas vazias”. Uma coisa “pequena, mas requintada” como “Happy Showdown” é como uma garrafa de gelo gelado do Oceano Ártico em uma noite de verão. Não é caro, mas um gole faz você se sentir confortável. Acho que naquela época estávamos buscando o próximo nível, mas agora estamos buscando o próximo segundo de felicidade - este jogo pode realmente proporcionar esse segundo de felicidade.
Não vamos mais conversar. Tenho que ir para a casa de Shou Yibo novamente. Dessa vez tenho que tratar o garoto da frente que usa o “fluxo de autodestruição” para ser submisso😎