Irmãos, acabei de encontrar um jogo chamado "Kings of the Worlds" na app store. Quando vi o nome, ei, é interessante. Quando olhei novamente para a introdução, vi a imortalidade oriental, um belo ARPG, tela dividida para matar monstros e a capacidade de pegar garotas, casar e ter filhos... Fiquei imediatamente chocado.
Acho que naquela época não existiam smartphones naquela época. Jogamos a versão DOS de "Legend of Sword and Fairy" e inserimos um disco nela. A imagem hoje parece um mosaico, mas conseguimos correr em um labirinto a noite toda, e nossos narizes ficaram muito tocados por uma linha. O jogo era pequeno naquela época, mas cada pixel era trabalho árduo da equipe de produção, e cada enredo era como conversar com você.
Agora olhe para esses novos jogos. Eles geralmente vêm com pacotes de instalação de vários gigabytes. Ao abri-los, você verá que o mapa é grande o suficiente para correr uma maratona e as habilidades são tão deslumbrantes quanto um show de fogos de artifício. Porém, enquanto você joga, você sempre se sente vazio em seu coração. Por que? Porque a diversão não está no mapa ou nos efeitos especiais, está nos pequenos detalhes.
Cliquei na captura de tela de "Kings of the Worlds" e olhei mais de perto. Ei, realmente parecia assim naquela época. Batalhas de campo panorâmicas, quebrando a tela para matar monstros, isso parece muito divertido. Não é o tipo de ficar parado e desligar automaticamente, mas você pode lutar com pessoas com espadas e armas reais. Existe também o sistema do amor. Acho que naquela época, quando estávamos namorando no jogo, tínhamos que digitar e conversar. Não é tão conveniente como é agora. Podemos nos casar e ter filhos ao mesmo tempo. Este jogo pode ser considerado um esclarecimento do conceito de “não ficar sozinho no caminho para a imortalidade”.
Mas dito isto, deixe-me dizer-lhe, os jogos, por melhor que seja a imagem ou quão grande seja a capacidade, não são tão interessantes como a palavra “interessante”. Não importa o tamanho do seu mapa, não haverá muitas pessoas vivas interagindo com você, então qual é a diferença entre isso e jogar no modo single player? Não importa o quão deslumbrantes sejam suas habilidades, cortar monstros é como cortar vegetais, então você também pode jogar Fruit Ninja.
Felizmente, o nome “Reis de Todos os Mundos” é bastante dominador. Quanto a Todos os mundos, oferece a jogabilidade de todas as épocas. Existem batalhas de campo, masmorras e relacionamentos. Você pode jogar o que quiser, ao contrário de alguns jogos que obrigam você a ficar online e fazer check-in todos os dias para fazer sua rotina diária, assim como ir para o trabalho.
Pretendo baixá-lo e experimentá-lo esta noite. Embora os jogos estejam cada vez maiores hoje em dia, quem sabe este jogo possa recuperar um pouco da paixão que tinha naquela época. Você tem algum irmão com você? Vamos formar uma equipe no caminho da imortalidade e não deixar esse jogo se tornar mais uma coisa 40G que “vira pó após a instalação”. 😄