图片
Não vou me gabar disso, mas o Snake IP em si tem uma popularidade nacional natural. Quem não jogou secretamente alguns jogos debaixo da mesa? Mas desta vez o MicroPai mudou habilmente a jogabilidade central de “um único jogador evitando obstáculos” para “pessoas reais colocando umas contra as outras”, o que é uma jogada muito boa. Agora, o mercado de jogos para celular já ultrapassou a fase de competição por qualidade de imagem e efeitos especiais. Pelo contrário, este tipo de jogo competitivo casual com limite zero de entrada, mas limite superior extremamente alto, está se tornando cada vez mais popular. Se você observar os jogos nas classificações atuais, verá que eles pesam muito em dinheiro de criptônio ou dependem de operação e consciência como “Snake Fight”. Este último viverá mais.
Minha observação pessoal é que a tendência dos jogos para celular nos últimos dois anos é bastante óbvia: primeiro, o tempo fragmentado está se tornando cada vez mais importante, e a alegria de um jogo de três minutos é mais popular do que uma masmorra de meia hora; segundo, o atributo social foi infinitamente ampliado. Embora os slogans de "grupos para lutar" e "garotas lideram o time" neste jogo soem um pouco como os jogos de navegador do passado, é realmente fácil ficar viciado ao jogar - observar o cadáver da cobra no lado oposto se transformar em pontos de luz por toda a tela, no momento em que você acelera para correr e engoli-lo, é mais descompressivo do que comprar cartas para enviar mercadorias.
Falando em estilo de pintura, esse jogo ainda segue o caminho fofo. A pequena cobra é gordinha e explode em uma pilha de pequenos pontos quando morre, o que é realmente um pouco fofo. Mas a verdadeira diversão está no jogo: quando você está perseguindo o rabo de outra pessoa, você também deve tomar cuidado com os seis velhos que saem pela lateral. A sensação de derrapagem ao pressionar longamente o botão do acelerador está bem ajustada, mas o julgamento ao encontrar uma cabeça de cobra ainda é um pouco rígido. Ocasionalmente, você sentirá que se foi sem encontrá-lo (risos). Na verdade, esse tipo de frustração de “só perder o fôlego” é a chave do e-sports – faz você sempre querer jogar de novo.
O modo de carregamento é 0, que é totalmente gratuito, o que é bastante claro no atual ambiente de jogo para celular. Claro, definitivamente existem skins e adereços, mas pelo menos você pode se tornar famoso através da habilidade sem gastar dinheiro. Isso é muito mais respeitável do que aqueles jogos em que “você será derrotado se não pagar”. Wuhan Weipai é uma empresa que tem muita experiência na criação de jogos casuais no passado. Desta vez, transformou o IP clássico em uma direção competitiva, o que pode ser considerado um avanço na tendência dos esportes eletrônicos leves.
Para ser sincero, quando olho para os jogos para celular no meu celular que custam vários gigabytes, e depois olho para o corpo leve de "Snake Fight", sinto que isso representa uma espécie de contra-tendência - nem todos os jogos precisam ser empilhados, e as pessoas podem tirá-los e jogar dois enquanto esperam o ônibus ou na fila, e também podem jogar para fazer seu coração bater. Esta é a sua capacidade. Eu tentei o modo infinito e o modo por tempo limitado. O primeiro é adequado para uma pessoa se desenvolver silenciosamente, enquanto o último faz o outro tropeçar ao jogar jogos pretos com amigos, e quase deixei cair meu telefone de tanto rir.
Jogadores antigos podem entender que a jogabilidade nunca é baseada em cenas. “Snake Fight” me lembra da época em que eu usava um teclado para operar cobras pretas e brancas, mas agora a tela é maior e o oponente mudou de uma CPU para uma pessoa viva. Esse tipo de evolução é provavelmente um microcosmo do desenvolvimento de jogos para celular. Finalmente, se o mecanismo de correspondência puder ser otimizado ainda mais para que os jogadores novatos sejam sempre bloqueados na porta pelos veteranos, então este jogo será realmente popular por um tempo. 🐍