图片
Assisti a alguns jogos para celular recentemente e, para ser sincero, sinto que as rotinas táticas de muitos projetos agora são um pouco sólidas. As escalações são sempre as mesmas, o ritmo operacional parece seguir um modelo e a diversão está, na verdade, diminuindo. Mas quando comecei a batalha de aliança entre servidores de “Star Jump”, descobri um pouco do entusiasmo que senti quando assisti aos primeiros dias do KPL.
O que mais me irrita neste jogo é que não é um jogo numérico que acumula poder de combate sem pensar e depois luta automaticamente. Na batalha de rodas PK, a formação da aliança é muito importante. Quem vai primeiro e quem vai por último, e que formação levar para conter o adversário. Isso deve ser feito bem antes do início da batalha. Ontem assisti as dez melhores ligas do nosso servidor jogarem um torneio. Três equipes seguidas foram mortas a tiros pela mesma pessoa usando fragatas. Essa operação me fez dar um tapa na coxa. Isso não é mais interessante do que GG em alguns jogos em que o time é eliminado em uma onda? 😤
Além disso, o campeonato de “Star Jump” envolve milhares de navios de guerra lutando online na mesma tela. O caos do campo de batalha pode realmente forçar a capacidade dos jogadores de fazer julgamentos imediatos. Você não só tem que cuidar do seu próprio time, mas também verificar se há algum ladrão nas laterais, se a saída da última linha foi cortada e se o canal de comando está cheio de gritos de voz, o que é mais nervoso do que assistir à transmissão oficial ao vivo do jogo. Acho que se esse tipo de jogabilidade puder ser usado em jogos offline no futuro, a qualidade de visualização definitivamente não perderá a do MOBA tradicional.
Claro, como um antigo telespectador, ainda tenho que dizer algo objetivamente. Ainda há espaço para ajustes no equilíbrio atual do jogo. Por exemplo, o dano AOE de uma determinada série de navios é um pouco exagerado nas fases posteriores do campeonato. Espero que a atualização da versão possa reduzi-lo um pouco. Caso contrário, a programação do jogo voltará a ser a mesma e perderá o sabor. 🥲
Por fim, gostaria de dizer aos meus amigos que gostam de assistir aos jogos neste fórum, se vocês estão cansados das rotinas fixas de bo3 nas atuais competições de jogos para celular, vocês podem realmente tentar a batalha de aliança de "Star Jump". Pelo menos encontrei nisso uma excitação há muito perdida, contando com meu cérebro e operação para voltar. Alguém tem um hack junto? Nossa liga está com falta de alguém que possa comandar o time secundário, venha me carregar hahaha🚀