Para ser sincero, estava mentalmente preparado antes de abrir este jogo. Hoje em dia, qualquer jogo ousa se autodenominar “gratuito”. Se você entrar, fará uma cobrança inicial ou um passe mensal, ou ficará surpreso com as limitações físicas. Descobriu-se que esta “Partida Contínua de Mahjong Feliz” era na verdade gratuita. Naquele momento, fiquei tão emocionado que quase deixei cair meu celular. 😂
O jogo em si é muito simples, apenas a jogabilidade clássica de Lianliankan com elementos de mahjong. Eu não tinha grandes expectativas no início. Afinal, existem tantos jogos de eliminação deste tipo. Mas depois de jogar alguns níveis, descobri que este jogo é bastante hardcore. Ele transforma as peças de mahjong em um modo de liberação, como três grandes yuans, treze yaons e nove lanternas de lótus. O que você elimina são conjuntos de combinações reais de mahjong. Você pensa que está jogando Xiaoxiaole, mas na verdade está estudando a teoria das peças de Mahjong.
Minha esposa me viu segurando meu celular e me disse: não é a mesma coisa que você tocava em Wenquxing quando era criança? Eu disse que sim, mas naquela época não existiam nove modos principais e vários tipos de cartas. Existem apenas chaves, sem dados, trata-se apenas de visão e calma.
O que acho mais interessante é que mistura Mahjong e Lianliankan, duas coisas com as quais os chineses estão familiarizados. Não há necessidade de ensinar para iniciantes ou assistir a vídeos tutoriais. Comecei a ultrapassar os níveis logo no primeiro minuto de jogo e fiquei preso no sétimo nível por quase vinte minutos. Na verdade, levei a sério a ideia de jogar um jogo de dedo. A obsessão de “Você deve ter perdido em algum lugar, não se preocupe e procure de novo” há muito tempo não aparecia nos jogos para celular.
Claro, você acha que há alguma inovação neste jogo? Na verdade. Mas é isso que o torna valioso. Não exige que você faça check-in todos os dias, não pede que você convide amigos e não obriga você a recarregar as baterias para desenhar personagens. Apenas fique deitado em silêncio, jogue um jogo se pensar nisso e jogue-o de lado se não quiser jogar. Essa sensação de solidez é, para ser honesto, ainda mais rara do que os jogos independentes de hoje.
É muito parecido com aquela caixa de coalhada de feijão fermentada que está na sua geladeira há muito tempo. Não é uma coisa preciosa, mas simplesmente não fica gostoso quando você come sem mingau uma manhã. O mesmo vale para este jogo. Não é incrível nem mostra suas habilidades, mas é apenas uma tigela de mingau quente e confortável. 🥣
Além disso, gostaria de mencionar que o modo Nine Lotus Lantern é realmente venenoso. Fui para a cama ontem à noite pensando em ganhar um punhado, mas acabei trabalhando até as duas da manhã e vários fios de cabelo caíram. Se você gosta de xingar as pessoas e não consegue desligar o telefone, recomendo que experimente este nível. 🥴