Irmãos e irmãs, aí vou eu! Primeiro, me apresento como um otaku de 35 anos. Desde jogar em consoles vermelhos e brancos até PS5, e depois jogar no PC até jogar frango em telefones celulares, posso dizer que observei a evolução dos jogos de “mosaico” para “qualidade de imagem de nível de filme” com meus próprios olhos. 😭
Mas, para ser sincero, nos últimos anos abri a biblioteca de jogos e olhei centenas de gigabytes de pacotes de instalação e não consigo ficar animado. Os jogos estão ficando cada vez maiores, muitas vezes atingindo centenas de gigabytes. Os gráficos estão cada vez melhores e os efeitos de luz e sombra são iguais aos reais. Mas quando você os toca, por que sempre sente que falta alguma coisa? Falta a emoção de jogar Bully secretamente quando criança e a alegria de competir pelo teclado com colegas de classe em torno de um computador.
Até hoje eu estava navegando no fórum e vi essa "Brave Breakout Track", ei, esse nome é tão estranho! Clique e dê uma olhada, mocinho, é só me dar - um cavaleiro medieval com armadura pesada montando um grifo, ali um homem primitivo montando um mamute e dirigindo um pterossauro, os dois grupos de pessoas começaram a foder em uma "pista"? Essa ideia é mais elegante que a peruca do meu tio lá de baixo! 🤣
Fiquei tão feliz na época. Não é este o mesmo “Guan Gong vs. Qin Qiong” que desenhei no papel quando era criança? Não havia smartphones nem Steam naquela época, então confiei na minha imaginação: quem venceria uma luta entre Superman e Sun Wukong? Bem, este jogo é uma realização direta da minha fantasia daquela época e ainda vem com uma montaria! Grifos contra mamutes, pterossauros atacando a cavalaria pesada no ar, essa cena é tão emocionante só de pensar nisso!
Baixei rapidamente e experimentei (não pergunte, é para a plataforma 5.0, é grátis, se você não jogar é inútil!). Depois de começar, ei, é realmente interessante. Não é o tipo de jogo onde você acumula valores sem pensar. Em vez disso, é um pouco estratégico. Você tem que pensar sobre a contenção das tropas, seja deixar os cavaleiros atacarem na batalha ou deixar os primitivos atirarem pedras para derrubar os pterossauros. O ritmo também é muito rápido e leva apenas alguns minutos para jogar. É especialmente adequado para mim jogar enquanto estou agachado na cova (não, quero dizer durante a hora do almoço).
O que mais me surpreendeu foi o cenário de “viagem”. Enquanto jogava, senti como se estivesse de volta aos dias em que jogava “Street Fighter” na minha infância no fliperama. Naquela época eu não me importava com equilíbrio ou qualidade de imagem, só queria me divertir! Os gráficos dos jogos de hoje são de nível máximo, mas às vezes é realmente como assistir a um filme requintado de três horas, e “Brave Breakout” é mais como uma conversa cruzada improvisada de cinco minutos, com uma bagagem densa e muitas piadas. Você não precisa segurá-lo, apenas aproveite.
Eu sei que muitas pessoas podem pensar que a qualidade da imagem deste jogo é média e não é tão chocante quanto uma obra-prima AAA. Mas o que eu quero dizer é, irmão, em termos de jogos, maior não é realmente melhor. Assim como comer, o banquete Manchu-Han é certamente suntuoso, mas às vezes os espetos grelhados nas barracas de beira de estrada acompanhados de cerveja são os mais deliciosos! 🍢🍺
Este jogo permite-me recuperar um pouco da mais pura alegria de jogar jogos do passado - não há necessidade de ler o guia, não há necessidade de verificar as rotinas, apenas duas palavras: Basta fazer e acabou! A lata de ferro medieval colide com as calças grandes dos povos primitivos. Esse tipo de drama entre Guan Gong e Qin Qiong é muito melhor do que aquelas competições sérias.
Por fim, um lembrete para quem ainda não experimentou: não leve muito a sério na hora de jogar, apenas trate-o como um jogo divertido e animado. Afinal, quem consegue fazer um cavaleiro lutar contra um homem primitivo e ainda assim vencer é um verdadeiro guerreiro, certo? 😎
Ok, não vamos mais conversar. Vou domar dois mamutes. Vejo você na pista! Apresse o pato! 🦣⚔️🦅