图片
Não sei se vocês se sentem assim depois de assistir aos jogos recentes. A resposta na versão atual é cada vez mais voltada para a profundidade da operação e da programação. A renda inicial dos combates foi bastante reduzida. Pelo contrário, é mais fácil ganhar o frango com o tipo de escalação que pode transformar com flexibilidade. Na verdade, este jogo tem um pouco desse sabor. Embora seja um jogo de xadrez automático Roguelike, a ideia é a mesma – você deve ajustar sua rota a qualquer momento com base na face do dealer e na escalação do oponente.
Vamos falar primeiro sobre o básico deste jogo. Os heróis são sintetizados por estrelas, três estrelas combinadas em duas estrelas, três estrelas combinadas em três estrelas e, no estágio posterior, as três estrelas de grande núcleo são realmente a palavra final. Mas a chave é que as “habilidades de talento” de cada herói não são valores fixos, mas têm efeitos de ligação. Por exemplo, joguei ontem e consegui um Shadow Assassin na fase inicial. Eu originalmente queria usar o estilo Assassin Burst, mas um vínculo passivo “Shadow Lord” apareceu no meio, e eu me transformei diretamente em um estilo Summoning. Confiei na convocação para arrastar o oponente, e o Assassino circulou e cortou para a última fileira. Foi um jogo muito confortável.
A profundidade estratégica trazida por esta aleatoriedade é na verdade muito mais interessante do que muitos jogos de xadrez automático de escalação fixa. Porque você não só precisa calcular o problema matemático de seu poder de combate atual, mas também prever os eventos de talento que podem aparecer a seguir e preparar o caminho com antecedência. É um pouco como assistir os melhores times do jogo fazendo a substituição de recursos. Eles não apenas olham para a batalha da equipe à sua frente, mas também calculam a propriedade dos dois dragões atrás deles.
Falando em competições, tenho acompanhado recentemente a KPL e a LPL. Sinto que após a atualização da versão, a prioridade dos heróis que são fortes no início e no médio prazo caiu bastante. Pelo contrário, os sistemas com potencial de crescimento numa fase posterior são mais populares. Isto é bastante semelhante à peça de xadrez de uma estrela em "O Caminho para a Paz", que funciona na fase inicial e encontra a ideia central a médio prazo. Se você escolher um herói com alto talento, mas com habilidades básicas ruins no estágio inicial, seu oponente poderá perder sangue, mas contanto que você sobreviva ao período de poder, as habilidades de talento do herói serão acionadas no estágio posterior, e o retorno levará apenas duas rodadas.
O estilo do jogo em si é fantasia sombria, e a linha das árvores do mundo pode ser considerada um prenúncio da trama, mas quando jogamos xadrez automático, nos concentramos principalmente na lógica de combate. Em termos de ritmo operacional, as oportunidades de atualização de cada rodada devem ser bem planejadas, pois a economia é compartilhada, ao contrário de alguns jogos onde você pode economizar dinheiro e esperar por uma determinada carta. Isto coincide com a “eficiência económica” enfatizada no jogo actual – o momento e o método dos seus gastos determinam a sua taxa de tolerância a falhas a médio prazo.
Se falarmos das deficiências, o prazer de combinar com servidores estrangeiros ainda é um pouco chato. Afinal, a base de jogadores ainda não aumentou e às vezes demora um pouco para procurar um jogo. No entanto, a frequência das atualizações oficiais é bastante estável. Após o recente lançamento do novo herói “Ember Mage”, a formação do tipo fogo obviamente aumentou, e o ambiente da arena finalmente parece que cem flores estão desabrochando. Espero que uma função de replay possa ser adicionada posteriormente para que você possa revisar seus próprios erros com a mesma clareza com que assiste ao vídeo do jogo.
De um modo geral, este jogo é adequado para jogadores que gostam de usar o cérebro, especialmente aqueles que gostam de encontrar a solução ideal através da aleatoriedade. De qualquer forma, agora que estou jogando partidas classificadas, estou acostumado a usar um jogo personalizado para tocar primeiro no pool de talentos e depois marcar pontos seriamente. Se você quiser encontrar um novo poço, você pode tentar. Talvez você possa encontrar alguns truques novos para compartilhar no fórum.