Veteranos, preciso falar com vocês sobre esse "Estacionamento Manual 2" hoje. Só de ouvir o nome você pensa: "É isso? Um simulador de estacionamento?" Ei, não subestime isso. Depois de começar a jogar este jogo, parece que você está jogando secretamente "Initial D" no fliperama do arcade ou jogando "Ridge Racer" no PSP, mas o mais terrível é seu "poder real" - há muitas embreagens, aceleradores e marchas! 👋
Acho que naquela época, quando jogávamos “Need for Speed 9”, não nos importávamos com a transmissão manual, apenas acertávamos até o fim. Não havia smartphones naquela época, então eu estava jogando “Mario Kart” com um GBA nas mãos. De qualquer forma, era só uma questão de brigar entre si com adereços, só por diversão. Mas este jogo é diferente. Permite ficar em primeira marcha, semi-ligado, e encontrar o ponto crítico de “slope up”. Eu estava tão bem que o carro parou no semáforo do jogo e quase joguei meu celular fora! 😤
Mas não entre em pânico, o topo deste jogo está aqui. Quando você entender lentamente o temperamento daqueles carros velhos e quebrados, levante a embreagem até uma determinada posição, pise no acelerador e o carro voará com um “zumbido”. O prazer de controlar a máquina é cem vezes melhor do que aqueles jogos de corrida falsos com drift com um clique hoje em dia! Além disso, também pode desbloquear mais veículos. Você pode dirigir um carro pequeno na estrada 3D, observar a paisagem e, ocasionalmente, fazer uma ação de "calcanhar e dedo do pé" com transmissão manual (embora não haja pedais no jogo, mas estamos preocupados com isso!), e eu sinto que sou o deus de Akinayama. 🚗💨
O mais incrível é que sua jogabilidade de estacionamento realmente permite que você experimente a diversão de “pensar por conta própria, sem o instrutor da autoescola”. Estacione na lateral, dê ré no carro até a garagem e tente outro se não funcionar. No espelho retrovisor (da perspectiva do jogo), você pode ver as rodas raspando na linha aos poucos. A sensação de realização é, uau, melhor do que pilotar um avião em círculos em "Grand Theft Auto: San Andreas"! Claro que a dificuldade é real, então tome cuidado com os fracos, mas nós, jogadores antigos, adoramos esse tipo de operação pesada, certo?
Este jogo é gratuito e o desenvolvedor é Star Jump na China, por isso devemos apoiá-lo. Embora a imagem não seja tão boa quanto aquelas obras-primas 3A, a persistência da "transmissão manual" realmente faz com que eu, um velho hacker da era Famicom, tenha o prazer de segurar o controle e tentar os ângulos mais complicados em "Tank Battle" uma e outra vez.
Resumindo, quer você seja um motorista veterano com 20 anos de experiência como motorista, um novato que acabou de tirar carteira de motorista ou apenas queira experimentar o que é uma "transmissão manual", vale a pena instalar e experimentar este jogo. Não pense que estacionar é chato, em primeiro lugar é assim que é dirigir. Índice de recomendação: cinco estrelas! ⭐⭐⭐⭐⭐
Esqueça, tenho que praticar minha “subida” e tentar não ser buzinado pelo carro atrás de mim no jogo desta noite. 🙃