Para ser honesto, jogo esse jogo intermitentemente há mais de meio ano. Desde o início, quando eu era obcecado pela playlist do grupo R, até agora toco todos os dias. Pode-se dizer que se integrou totalmente ao ritmo da minha vida. Hoje vou falar sobre minha experiência real de jogo para amigos que ainda estão assistindo. Não vou me gabar disso, é uma experiência puramente pessoal.
Em termos de gráficos, a qualidade da superfície do cartão é absolutamente excelente. Cada ilustração de cartão de quatro estrelas é tão requintada quanto papel de parede, e a modelagem 3D no modo de performance ao vivo não estica seus quadris. Ao tocar as músicas, é possível ver as ações dos personagens ao vivo no palco, o que aumenta diretamente a sensação de imersão. Particularmente digno de menção é o modo MV. O posicionamento, a iluminação e o movimento da câmera dos cinco jogadores são feitos com muito cuidado. Depois que a qualidade da imagem de Hongtuan e Morfonica for revelada, outros jogos para celular semelhantes serão realmente difíceis de jogar. Porém, em termos de deficiências, o pacote do jogo é um pouco grande, o tempo de carregamento é longo e cada vez que você clica ao vivo tem que girar em círculos, o que desconta alguns pontos.
Em termos de jogabilidade, o núcleo do jogo de áudio é, na verdade, mais fácil de julgar! Uma pessoa com deficiência como eu pode passar do nível de dificuldade HC depois de praticar por cerca de duas semanas, e o combo completo não está fora de alcance. Possui um total de cinco botões e controles deslizantes coloridos, que são fáceis de começar, mas também difíceis de dominar. Além disso, a qualidade das paradas de cada música é bastante alta, o que restaura relativamente o ritmo da música original. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento da banda e o sistema de enredo também são bastante ricos. O pequeno teatro e a história de união dos membros são fáceis de viciar. Mas uma coisa com a qual não estou satisfeito é que o mecanismo de atividade é basicamente uma rotina fixa, que envolve pontos de moagem, classificações e reprodução de trilhas de atividades. Depois de muito tempo, parece um pouco chato. Para um funcionário de escritório como eu, tocar o mesmo pacote de músicas todos os dias sem pensar é muito cansativo.
A parte da monetização deve ser discutida. O modelo de pagamento deste jogo é essencialmente uma fórmula convencional de sorteio de cartas e passes mensais. Lembro-me que a probabilidade de cinco estrelas é de cerca de 3%, mas a garantia é relativamente profunda e pode realmente fazer subir a pressão arterial das pessoas. Porém, uma coisa que vale a pena afirmar é que os cartões Samsung distribuídos em cada evento são realmente muito cuidadosos. Você pode obtê-los se quiser, e jogadores sem criptônio ainda podem jogar. Fiz meus próprios cálculos e descobri que, além do cartão mensal e dos ocasionais pacotes de presentes, as despesas mensais não são particularmente exageradas. Mas se você é um colecionador compulsivo, então este jogo é simplesmente um poço sem fundo, então prepare-se mentalmente.
Do ponto de vista social, o modo de colaboração é muito divertido! Você pode formar uma equipe com amigos para tocar músicas, e também pode postar expressões e interagir no lobby da sala. A sensação de realização quando cinco pessoas completam a performance juntas é muito agradável. O enredo da banda no jogo também é muito atraente. Cada grupo tem seu próprio estilo e conceito, principalmente o vínculo entre as duas músicas do Grupo R é muito doce e doce. Conheci alguns dos meus amigos no jogo e marcamos encontros regulares todas as semanas para tocar músicas e conversar. Este tipo de experiência social é uma vantagem em jogos semelhantes.
No geral, as vantagens deste jogo são óbvias. É bem feito, possui uma rica biblioteca de música, é uma referência para jogos de áudio IP e o charme do personagem também é muito fácil de criar uma conexão emocional. No entanto, as deficiências não podem ser ignoradas. A experiência de comprar cartas no estágio inicial é média, a taxa de repetição da atividade do jogo é alta e é fácil transformar-se em um estilo de check-in no estágio posterior, tornando todo o jogo enfadonho. No geral, atribuo uma pontuação de 9,4/10. Definitivamente não é um jogo perfeito, mas se você gosta de jogos de ritmo musical ou gosta de temas de bandas femininas, definitivamente vale a pena tentar. Mesmo que seja visto apenas como um jogo de áudio móvel com uma rica biblioteca de música, sua qualidade é suficiente para atender a essa expectativa.
Para quem ainda não entrou no jogo, é melhor fazer o download e experimentar. Talvez você possa encontrar sua própria ressonância nos sonhos e na música das meninas. 😉