图片
Olá a todos, sou um revisor de jogos. Em vez de postar uma revisão regular hoje, gostaria de usar o "Simulador de Guerra do Campo de Batalha" para falar sobre os padrões de pontuação que sempre segui. Afinal, este jogo foi bastante polêmico quando foi lançado. Algumas pessoas disseram que era uma obra-prima, enquanto outras disseram que era inferior. Dei uma nota 7,2 e houve uma grande briga na seção. Então hoje vou explicar minha lógica de pontuação.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Este jogo segue um caminho de realismo radical, mas devido aos custos de produção, a precisão geral das texturas e modelagem não é alta. Pertence ao tipo de “magnífico quando visto de longe, mas áspero quando visto de perto”. Os efeitos especiais da explosão e as partículas pirotécnicas são bastante impressionantes. A poeira levantada pelos tanques que passam pelas ruínas e os detalhes dos buracos de bala quando as balas atingem o solo mostram que o estúdio realmente se esforçou para renderizar o clima de batalha. Portanto, dei 6,5 pontos à dimensão da tela, o que não é excelente, mas está firmemente na linha de passagem entre os jogos para celular de pequena escala do mesmo tipo. Pessoalmente, nunca critico equipes independentes com base nos padrões 3A. Desde que os gráficos não sejam confusos e possam servir à jogabilidade, estou disposto a dar pontuações razoáveis.
Vamos falar sobre a jogabilidade, esse é o destaque do “Battlefield War Simulator”. Infantaria, posições de metralhadoras, tanques e aeronaves trabalhando juntos parece ótimo, certo? Parece assim quando você realmente toca. O que mais me surpreende é o sistema balístico. A queda da bala, a trajetória do projétil e o volume de colisão do veículo são todos simulados com física real. Quando você dirige um tanque, o ângulo de elevação do cano é diferente e o ponto de explosão quando ele pousa é completamente diferente. Ao pilotar um avião, você precisa calcular o tempo de espera e, ao atingir um alvo em movimento, precisa prever a distância. A profundidade tática dessa coisa está muito além de jogos semelhantes de corte de grama. No entanto, o QI da IA ​​varia de alto a baixo, os companheiros de equipa muitas vezes ficam parados e tornam-se alvos, e a infantaria inimiga por vezes parece ter um efeito de perspectiva, pelo que o equilíbrio precisa de ser polido. Dou 7,5 pontos à jogabilidade principal. Vale a pena tentar amigos que realmente gostam de simulações militares, mas a versão mobile não pode ser avaliada pelos padrões da versão Battlefield para PC.
Pelo contrário, o ouro criptônio é o que mais me surpreende neste jogo. Modo pago 0, totalmente gratuito. Há um pequeno número de skins e revestimentos de veículos no shopping, mas eles não afetam os atributos. Você pode desbloquear todas as armas e veículos básicos sem gastar um centavo. É muito raro hoje em dia encontrar um jogo militar para celular que não force muito o jogo. Dei 8 pontos para a dimensão ouro. Os dois pontos que deduzi são porque o nível de entusiasmo é muito alto. Muitas modificações de veículos exigem muitos materiais de jogo, o que consome tempo e custos disfarçados.
Finalmente, existe a interação social. O jogo possui um sistema de guilda integrado e modo de cooperação multijogador, mas os servidores são instáveis ​​e o mecanismo de correspondência é estranho. Freqüentemente, há jogos com enormes disparidades de níveis. As táticas que você discutiu no fórum, como “sair do avião para roubar uma casa”, foram na verdade todas descobertas por meio de chat de voz por uma equipe de amigos. Isto mostra disfarçadamente que a base social ainda existe, mas a experiência não é suficientemente tranquila. Dou nota 6 na dimensão social.
Em conjunto, a pontuação total é 7,2. O posicionamento deste jogo é muito claro: não é um jogo casual popular, mas um sandbox hardcore para jogadores que realmente amam temas militares e estão dispostos a refletir sobre balística e física de veículos. Se você quiser se divertir fotografando sem pensar no seu tempo livre, você pode se sentir dissuadido pelo baixo limite de entrada; mas se você gosta de estudar táticas e formar equipes com amigos, a diversão que isso pode lhe trazer excederá em muito essa pontuação. Em última análise, o critério de classificação não é rotular o jogo, mas ajudar os jogadores a avaliar “se este jogo é adequado para mim”. Minha atitude sempre foi simples: sem bobagens, sem bobagens, mostre o verdadeiro desempenho de cada dimensão e deixe o resto para você pesar. Espero que este artigo possa ajudar amigos que estão hesitantes em cair na armadilha. Se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para conversar na área de comentários, farei o possível para responder. 🎮🛩💥