Na verdade, vim para o “Duoduo Auto Chess” da Amway. No mês passado, minha rotina foi completamente perturbada por isso. Originalmente eu só queria jogar um jogo para relaxar antes de ir para a cama, mas quando olhei para cima já era madrugada. É realmente perigoso para os noctívagos. Cada jogo é como fazer uma aposta consigo mesmo: jogue mais uma partida antes de dormir, mas toda vez você sente que “essa escalação ainda não está formada” e não consegue evitar de jogar novamente.
O que eu particularmente gosto nele é que o ritmo é bem lento, o que é perfeito para meditar tranquilamente tarde da noite. Você não precisa ficar tão nervoso a ponto de seu coração bater mais rápido como um jogo de galinha, nem precisa lutar pela velocidade e reação das mãos como um MOBA. É mais como jogar xadrez consigo mesmo, construindo lentamente a economia, lentamente reunindo laços, ocasionalmente tendo a sorte de roçar as peças centrais do xadrez e exclamando em voz baixa por medo de perturbar os vizinhos. As pessoas com quem combinei às duas ou três da manhã pareciam ser todas do mesmo tipo. Ninguém disse uma palavra e eles atrasaram a rodada em um entendimento tácito. Parecia que todos sabiam que quem abriu o jogo naquela hora só queria encontrar um lugar tranquilo para ficar.
Ontem, joguei um jogo particularmente escandaloso. Tive uma sequência de derrotas nas fases inicial e intermediária e minha saúde estava quase no fundo. Eu queria desistir, mas de repente encontrei duas cartas-chave na oitava rodada. Eles bloquearam cartas, se interessaram e bloquearam peças de xadrez de outras pessoas. Acabei de passar do sexto para o segundo lugar. O primeiro jogador na final foi um jogador que jogou magia. Eu mantive peças freneticamente para ajustar a escalação. No final, quase me vendi com um deslize dos deuses e venci o duelo da grande jogada, e contra-ataquei para ganhar o frango. Fiquei tão animado que quase deixei cair o celular, mas naquele momento o ambiente estava silencioso e eu só conseguia ouvir o zumbido do ar condicionado. Esse tipo de carnaval por si só era realmente revigorante e solitário.
Às vezes também me pergunto por que sempre jogo em momentos como este. Talvez tenha sido muito barulhento durante o dia, várias mensagens apareceram e as pessoas estavam sendo empurradas o tempo todo. Somente nas primeiras horas da manhã o mundo para, e o tabuleiro de xadrez do jogo também. Você pode pensar em cada passo lentamente. Não importa se você perder. De qualquer forma, você ainda pode recuperar o sono amanhã no fim de semana.
Bom, não vamos mais conversar, já está quase amanhecendo. Tenho que fechar as cortinas. Não consigo abrir nem um pouco os olhos, mas me sinto muito satisfeito. Se você também é uma pessoa que vagueia tarde da noite o ano todo e gosta de jogos de estratégia mais lentos, experimente o "Duoduo Auto Chess". Espero que todos possam encontrar seu próprio tabuleiro de xadrez tranquilo tarde da noite. 🌙