图片
Como um velho espectador que fica agachado sob as cabines de comentários da KPL e da LPL durante todo o ano, sou bastante sensível à palavra “competição”. Eu não queria sair no meio da multidão durante o feriado recente do Primeiro de Maio, então queria encontrar um jogo para celular que pudesse jogar a qualquer hora, e então me deparei com a grande atualização de “Hungry Shark: World”. Para ser honesto, originalmente pensei que era apenas um jogo de comida casual, mas depois de observar cuidadosamente as mudanças na jogabilidade do Abyss Shark e do PVP, descobri que a água é bastante profunda.
Vamos primeiro falar sobre a questão do equilíbrio que mais preocupa a todos. A adição do Abyss Shark desta vez é como um monstro mecânico em um jogo MOBA. Ter seu próprio superpoder elementar significa que você tem uma habilidade passiva a mais do que no início. Isso é muito óbvio no PVP. Tentei alguns, e a curva de crescimento inicial é obviamente mais suave do que a dos tubarões normais. Contanto que você não seja uma pessoa teimosa, basicamente não será encurralado por pequenas águas-vivas no estágio inicial. Se o funcionário não planeja ajustar seus atributos básicos, então pode haver uma tendência no ambiente subsequente de “não selecionar o Tubarão Abissal é igual a um início de punição natural”, o que na verdade não é muito favorável à diversidade. Mas dito isso, como personagem principal de uma nova versão, a força online também é uma operação rotineira para atrair popularidade. Depende se haverá hot patches direcionados no futuro.
Depois, há o desenho das atividades PVP. Essa onda de vinculação de passes de temporada e tarefas diárias é, na verdade, muito semelhante à forma como cada versão da LPL promove à força um determinado sistema. Para obter recompensas completas, você precisa ficar online todos os dias para aumentar seu nível de atividade, e esse nível de atividade está frequentemente vinculado ao número de sessões PVP. Desta forma, os jogadores casuais serão empurrados para o modo de confronto. Na falta de conceitos de ramificação e operação, o modo de confronto é mais sobre quem está mais familiarizado com os pontos de atualização de recursos do mapa e com a psicologia gulosa do oponente. Na verdade, esta é uma estratégia competitiva leve. Embora não seja tão profundo quanto os jogos de última geração, é bastante relevante na categoria de jogos para celular.
Vamos falar um pouco mais sobre esse splash pass. O nome parece sofisticado, mas na verdade dá aos jogadores um objetivo de longo prazo, e eles podem liberar recursos completando atividades interessantes todos os dias. Essa rotina é muito vista em jogos competitivos. A essência é usar os benefícios para reter a renda diária. No entanto, o elogio é que suas recompensas não são lixo e podem, de fato, acelerar o ritmo de criação de tubarões. Para um jogador como eu, que quer jogar seriamente no ranking, mas não tem tempo, esse mecanismo me permite acompanhar o primeiro escalão e evitar ser ofuscado por jogadores que ganham ouro usando valores numéricos. Embora o modelo de cobrança seja de 0 yuan, o custo do tempo também é um custo.
Em conjunto, esta onda de atualizações para “Hungry Shark: World” realmente trouxe à tona a atmosfera competitiva. A força do Tubarão Abissal pode deixar o ambiente da versão um pouco desequilibrado em um curto período de tempo, mas a adição de recompensas PVP e sistemas de passes pelo menos dão aos jogadores a motivação para “Fiquei mais forte, mas também fiquei careca”. Se você estiver livre em casa no primeiro de maio e quiser se divertir, tente ser um tubarão do abismo e jogue jogos psicológicos no oceano com outros velhos amigos.
Afinal, a essência da competição é encontrar a solução ótima no caos, certo? 😏