图片
Acabei de terminar Room Escape Series 3: Fairyland, e esse jogo realmente me surpreendeu. Quando descobri que este jogo era gratuito, fiquei imediatamente chocado. Todos os jogos para celular do mercado agora querem esgotar minha carteira. Este desenvolvedor é a reencarnação de um bodhisattva vivo?
Vamos falar primeiro sobre o enredo deste jogo. Começa com uma série de questões filosóficas sobre como o mundo existe e se a matéria é uma invenção do cérebro. Acho que isso é muito melhor do que aqueles jogos que pedem para você carregar 648 cartões no início. Pelo menos eles levam a sério a criação de conteúdo.
Jogar alguns capítulos me lembrou do choque de jogar Monument Valley naquela época. O design do quebra-cabeça é realmente incrível, não do tipo que simplesmente clica e pronto. Os mecanismos estão interligados e cada quebra-cabeça está ligado à trama, principalmente o capítulo sobre o mundo da pintura. Fiquei preso por meia hora porque não esperava usar tinta para ativar o mecanismo. Isso é chamado de jogo de quebra-cabeça, ao contrário de alguns jogos que afirmam resolver quebra-cabeças, mas na verdade são apenas lixo que pode ser evitado pagando em dinheiro.
O mais ultrajante é que este jogo é totalmente gratuito, sem limitações físicas, sem shopping e sem coerção ou incentivo para ganhar dinheiro. Eu me pergunto o que há de errado com os fabricantes de jogos hoje em dia. Bons jogos não custam dinheiro, enquanto jogos inúteis continuam roubando os bolsos dos jogadores. Esse desenvolvedor é de Marte, certo? Por que não fazer caridade aqui?
Não é isento de falhas. As instruções para alguns quebra-cabeças são muito sutis e um jogador experiente como eu teria que ponderá-las por muito tempo. Mas então pensei sobre isso, é assim que é um verdadeiro jogo independente. Não pede dinheiro aos jogadores e não os trata como alho-poró.
Irmãos, vale a pena tentar este jogo. De qualquer maneira, não custa dinheiro. Se você não conseguir jogar, sofrerá perdas e não poderá ser enganado. Usamos o volume de download para dizer a esses fabricantes que o que os jogadores querem são bons jogos, não uma conspiração para forçar o Krypton.