Irmãos, hoje andei pelo “Paraíso Feliz” e de repente tive vontade de falar sobre os consoles portáteis que todos amamos juntos ao longo dos anos. Ainda me lembro de esconder secretamente o GBA embaixo do meu livro quando estava no ensino fundamental, apenas para jogar “Golden Sun” ou “Final Fantasy Tactics” por um tempo durante o recreio. As telas naquela época eram luminosas, mas nossos olhos também eram luminosos😄 Mais tarde, quando entrei no ensino médio e mudei para o PSP, joguei "Gate of Heaven and Earth" e "Final Fantasy 7 Crisis Core" debaixo da colcha do dormitório. Enquanto me escondia do supervisor do dormitório, suspirei: “Esta é a fada”... Agora pense bem, aqueles vilões de pixel e aquelas cenas lentas se tornaram os fragmentos mais brilhantes da juventude.
Então, quando abri “Proud Sword Immortal” pela primeira vez, fiquei um pouco confuso, para ser sincero. Assim que a imagem de alta definição da próxima geração foi lançada, o primeiro pensamento que me veio à mente foi: “Com esta qualidade de imagem, se o PSP pudesse funcionar naquela época, eu teria conseguido segurá-lo e dormir por três anos!” 🌌 A luz e a sombra da espada voadora no jogo, e a sensação em camadas das montanhas de fadas e dos mares de nuvens, realmente trouxeram o sonho de "depois de dominar o Tao, você poderá montar a espada livremente" ao extremo. Ainda me lembro que quando joguei RPGs portáteis, tive que confiar no meu cérebro para criar o enredo. Agora está melhor. Cada canto das roupas do personagem está claramente flutuando, e até os poros têm seu próprio espírito de fada. Desta vez, é a versão Ye Qinghui plus!
Mas, para ser sincero, sentimentos são sentimentos, e o que mais me toca é o “sabor antigo” em seus ossos. Se você olhar os jogos para celular Xianxia atuais, eles encontrarão caminhos automaticamente e desligarão com um clique. Jogá-los é como assistir a vídeos curtos. Mas "Proud Sword Immortal" na verdade mantém a energia de "exploração manual e substituição de enredo" dos jogos portáteis da época. A experiência de cultivar imortais na linha principal, resolver quebra-cabeças na masmorra e até mesmo o momento de se unir para lutar contra o chefe, tudo me lembrou do entendimento tácito de “você me ajuda a aumentar meu sangue e eu vou ajudá-lo a bloquear a faca” quando eu jogava GBA online com meus amigos. Além disso, o sistema amoroso das redes sociais de pessoas reais não é o tipo de combinação fria. Isso realmente fará você sentir que ter um companheiro taoísta que pode conversar com você no caminho para a imortalidade é como os irmãos que faltaram às aulas e foram juntos ao fliperama. É o destino mais raro na juventude💘
Claro que, como jogador antigo, não posso deixar de comparar as diferenças entre a versão original e a versão reeditada. No passado, os jogos Xianxia em consoles portáteis eram limitados em funcionalidade, e os efeitos especiais das habilidades eram basicamente enganados pela “poluição luminosa”. No entanto, eles foram melhores por causa da jogabilidade sólida. Um labirinto pode nos manter presos por meio mês. Hoje em dia, os gráficos de “Proud Sword Immortal” são de alta definição e bonitos, e a liberação de habilidades também é linda. No entanto, a tensão de “assustar cada passo e salvar repetidamente” tornou-se uma espécie de benefício nostálgico – felizmente, não perdeu o enredo central e a profundidade do desenvolvimento. A escolha da seita, o refinamento das armas mágicas e a transcendência das tribulações e da ascensão. Cada link pode me fazer sentir a sombra de ficar acordado até tarde para moer materiais. Quer dizer que é uma réplica completa? Isso não está certo, é mais como uma carta de amor aos jogadores antigos, recriando um sonho antigo com um novo motor e adicionando um pouco da sensação refrescante de um MMO moderno.
Por fim, quero dizer uma coisa para vocês: hoje em dia, podemos não ter muito tempo para ficar sentados com um dispositivo portátil o dia todo, mas ocasionalmente abrimos "The Sword Immortal" em nossos celulares, ouvimos a familiar música das fadas e observamos a espada voar através do mar de nuvens. A sensação é como - sair correndo da escola depois da escola, tirar aquele GBA gostoso do bolso, o mundo inteiro pertence a nós. 🌈 A juventude não foi muito longe, apenas mudou de tela e continuou a nos acompanhar no cultivo da imortalidade. Há algum junto? Inscreva-se na área de comentários, antigos jogadores portáteis formarão uma equipe e nos vemos na nuvem! 🚀