Tenho estado sob muita pressão recentemente, então um amigo me deu este jogo curativo de criação de peixes "Cute Fish Bubble". Achei que fosse apenas um jogo comum para coletar comida, mas joguei por uma semana. Agora não abro todos os dias antes de dormir para dar uma olhada no meu grupo de peixes fofos e sempre sinto que falta alguma coisa. Hoje falarei sobre a experiência real deste jogo em diversas dimensões.
Em termos gráficos, segue a rota de cura Q Meng. O esquema geral de cores é suave e confortável, e os efeitos sonoros de bolha e sons ambientes são bem executados. O desempenho de modelagem dos peixes supera as expectativas. São mais de 400 tipos de peixes com características diferentes, que vão desde peixinhos dourados comuns até sereias fantasiosas, aruanãs e peixes de constelação. Alguns peixes raros também têm efeitos especiais dinâmicos, fazendo com que nadem de forma particularmente inteligente no aquário. Os estilos de fundo variam do oceano, da floresta ao céu estrelado, e a interação da interface é relativamente suave. Os detalhes da animação da bolha quando os alevinos estão eclodindo são uma vantagem. O quadro geral não é excelente, mas é confortável e durável, e o posicionamento do sistema de cura é muito preciso.
O núcleo da jogabilidade é uma combinação de coleta e gerenciamento. Os peixes podem ser coletados por meio de criação, sorteio de cartas e resgate de eventos. Existem também fórmulas híbridas entre peixes, o que faz com que eu, um colecionador como eu, encontre diversão em folhear livros ilustrados. Quanto à parte comercial, envolve principalmente a modernização do aquário, o cultivo de cardumes de peixes para a produção de moedas de ouro e diamantes e a decoração do seu próprio mundo subaquático. O ritmo do jogo é bom e o conteúdo na fase inicial é rico o suficiente para que você não sinta que não tem nada para fazer. Na fase posterior, você também pode acessar a Internet para coletar alimentos. Uma coisa que vale a pena mencionar é que isso não obriga você a ficar online por muito tempo. Você pode completar a maior parte de sua vida diária em poucos fragmentos de tempo, o que é muito amigável para os trabalhadores de escritório. Mas se você for um jogador muito ativo, poderá sentir que há poucas coisas para fazer e que a profundidade do jogo não é muito alta.
Falando sobre ouro criptônio, gosto mais disso. O posicionamento do jogo está realmente próximo da consciência. O primeiro depósito e o cartão mensal não são muito atrativos e podem basicamente ser jogados como um jogo independente. Existem muitas maneiras de obter diamantes e você pode acumular muito por meio de tarefas, atividades e conquistas diárias. Você também pode conseguir o peixe que deseja acumulando tempo de festa grátis. A única coisa é que a taxa de peixes raros não é alta, mas para um jogo voltado para coleta, esse ritmo de “tudo depende do destino” me deixa menos ansioso. Estou jogando há cerca de uma semana e posso desbloquear trinta ou quarenta tipos de peixes com zero criptônio. Essa proporção ainda é muito confortável.
A parte social é bastante satisfatória, focando em uma espécie de “interação social leve”. Você pode visitar os aquários dos seus amigos, alimentar seus peixes e roubar adereços especiais produzidos pelos peixes dos seus amigos. Este design não força a interação como muitos jogos, nem possui um sistema complicado que obriga a puxar a cabeça das pessoas. Se quiser socializar, vocês podem visitar uns aos outros, e se não quiserem socializar, podem criar seus próprios peixes tranquilamente. Possui um alto grau de liberdade. O canal de bate-papo e a atmosfera da comunidade também são relativamente gentis. Não há troca enfumaçada de insultos ou anúncios, o que é raro em jogos semelhantes.
Finalmente, vamos falar sobre os prós e os contras.
As vantagens são que o estilo de pintura é refrescante, o conteúdo da coleção é sólido, é amigável para jogadores sem Krypton e o limite para começar é baixo. É um verdadeiro calmante ao jogar e também pode ser lucrativo offline, sem desligar.
As deficiências também são óbvias: a profundidade do gerenciamento simulado do jogo é rasa, o sistema de construção e decoração é simples de jogar e não há muita estratégia; a orientação para iniciantes é um pouco prolixa no estágio inicial; o conteúdo da atividade não é atualizado com frequência e é fácil ficar entediado mais tarde; além disso, não há dicas sobre as fórmulas híbridas de alguns peixes, o que confundirá os jogadores que não lerem o guia.
Resumindo, “Cute Fish Bubble” não pode ser considerada uma obra-prima, mas se pretende apenas encontrar um refúgio de lazer e descompressão, e desfrutar da sensação de viver lentamente com um cardume de peixes, é de facto uma boa escolha. Não há muitos sinos e assobios e não há ansiedade que o obrigue a gastar dinheiro. É como um copo de água morna, tranquilo e prático, apenas o suficiente para curar o cansaço da vida agitada.
Minha avaliação: 7,8/10. Recomendado para amigos que gostam de colecionar e cultivar e procuram jogos relaxantes de cura. É especialmente indicado para você que está estressado e só quer pescar depois de sair do trabalho e deitar e relaxar 🐠