图片
Ainda me lembro da tensão de segurar o PSP quando criança e prender a respiração para evitar ser perseguido por monstros. Hoje em dia, os jogos em celulares são muito sofisticados, mas poucos têm o tipo de emoção pura e emocionante. Até que eu estava vagando por esta seção de fãs de filmes e TV e vi alguém mencionando esse jogo viral do Ramadã, então baixei rapidamente um emulador e tentei - cara, eu estava sonhando com aqueles dias!
O nome do jogo parece estranho, "Montanhas Estrangeiras e Monstros Marinhos", mas na verdade é um joguinho assustador em que um fantasma stick-man persegue você. Quando o alarme tocar e você não acordar, ele sairá e lutará pela sua vida. A atmosfera, a sensação de opressão, é tão viciante quanto tocar "Silent Hill" e "The Haunted Mansion" no GBA daquela época. Agora o simulador de celular está realmente maduro. Eu uso a plataforma 5.0 para executá-lo de maneira suave e suave, e até o filtro de desfoque retrô foi restaurado, como colocar uma máquina portátil antiga no bolso da calça.
O importante é que este jogo é grátis! O desenvolvedor Hainan Star Jumping Technology Co., Ltd. é muito cuidadoso. Não há armadilhas de compra no aplicativo ou bombas publicitárias, apenas permite que você seja perseguido por monstros e uive. Comparei especialmente a versão original e a versão remasterizada do jogo para celular - a versão original tem gráficos mais pixelizados, como os antigos RPGs de nossa época; a versão remasterizada adiciona detalhes de luz, sombra e efeitos sonoros, mas a jogabilidade central não mudou em nada, continua a mesma. Até a postura de corrida do stick man é exatamente a mesma, quebrando as defesas instantaneamente.
Eu diria que este jogo é melhor jogado em um emulador. Você pode ativar a função de salvamento rápido e carregar arquivos em segundos quando um monstro o alcança, replicando perfeitamente a diversão de jogar PSP Goldfinger antigamente. A operação da tela sensível ao toque do celular também é suave, os botões virtuais estão bem mapeados e é muito suave correr e se esconder nos cantos. Também experimentei o controlador Bluetooth e a sensação quase me fez pensar que estava segurando o NDS na mão.
Se você também é uma festa nostálgica e quer recuperar a emoção de ser perseguido por um fantasma por todo o mapa do seu celular, definitivamente vale a pena salvar este “Monstro de Montanhas e Mares Estrangeiros” no simulador. É ótimo poder vivenciar novamente o medo e a paixão da juventude intactos. Não pergunte, apenas pergunte porque Sahoor ainda não acordou e continuarei correndo🏃💨