Quando abri o “Plano de Desenvolvimento Loli”, entrei em transe. Ainda me lembro daquelas noites em que me escondia debaixo das cobertas e usava a luz fraca da tela do meu PSP para enviar presentes aos meus personagens favoritos, quadro a quadro, para aumentar minha preferência. Naquela época não existia o conceito de “desligar”. Cada valor foi calculado por mim mesmo, e até mesmo dar adereços comuns teve que ser feito repetidamente. Assim que este jogo para celular foi lançado, ele me falou sobre o “desenvolvimento com um clique”. Minha primeira reação foi: Isso é muito “moderno”🤣
Mas depois de realmente jogar, meus pensamentos mudaram um pouco. O jogo portátil original é como uma carta escrita à mão. Você tem que escrever e ler devagar. Cada conversa e cada evento escondem a engenhosidade do desenvolvedor. O “Plano de Desenvolvimento Loli” é mais como uma mensagem WeChat com emoticons, com feedback instantâneo e vários truques, incluindo jogabilidade de defesa de torre, sistema de vínculo, fantasias personalizadas e até PVP entre servidores. Onde você viu esse tipo de batalha no GBA naquela época? Sem falar no vestido de noiva, maiô e cheongsam OL, até trocar de roupa exige um dedo de ouro para mudar o código 😂
Mas para ser sincero, o que mais me emociona é a evolução do “senso de companheirismo”. Os altos e baixos de jogar “Harvest Moon” no NDS antes, onde pensei em regar a água dela, dar presentes e ver se ela estava feliz no dia seguinte todos os dias. Esse tipo de altos e baixos lentos é realmente difícil de replicar. Mas as lolitas do jogo usaram outra forma de me trazer de volta aquele sentimento de “quero dar a ela o melhor” - embora eu esteja ociosa agora, quando as vejo vestir roupas novas e desbloquear novos laços, meu velho coração ainda dá um pulo: a juventude está de volta! 👧💕
Os tempos mudaram e os métodos de treinamento também. A versão original me ensinou paciência, e a reedição me ensinou “Posso ser um herói mesmo deitado no sofá”. Muito bom, realmente muito bom. Pelo menos agora não preciso pegar emprestado o PSP dos meus colegas ou esconder secretamente o carregador – quando ligo o telefone, ainda sou o mesmo garoto que adora criar lolita. 😎