Ainda me lembro de quando era criança, me escondia debaixo das cobertas e jogava PSP com a luz fraca do abajur da mesa. Meus dedos doíam tanto que tive vontade de esmagar o dragão de “Monster Hunter” até a morte. Naquela época, eu sentia que os dispositivos portáteis eram o mundo e que um cartucho poderia jogar o jogo sete ou oito vezes. E agora? Instalei o "Jelly Bean Destroy Battle" no meu celular. Eu disse que era super casual, mas assim que joguei fiquei fisgado. Foi ainda mais louco do que quando fiquei acordado a noite toda procurando adereços. 😆
Para ser franco, este jogo envolve usar uma pistola de água para esguichar os brinquedos, enxaguar os modelos de jujubas sujos e depois colocá-los no livro ilustrado. Parece simples, certo? Mas aquela sensação de alívio “swish” é realmente incrível! Quando as manchas vão desaparecendo aos poucos e o brinquedo vai revelando sua nova cor, fico muito aliviada. É exatamente a mesma satisfação que senti ao pegar um baixo grande no GBA. Eu entendo isso naturalmente.
E os modelos de adereços nele são realmente interessantes, como consoles portáteis nostálgicos, rádios antigos, figuras de robôs... Cada vez que uma concha GBA rosa sai, não posso deixar de dar uma segunda olhada. Para ser honesto, os jogos para celular não conseguem replicar a sensação de ligar o botão de um console portátil físico, mas o processo de preencher lentamente o livro ilustrado me trouxe de volta à empolgação que senti quando estava economizando meu dinheiro para comprar fitas quando era criança.
O que mais me impressionou foi a simpatia do ladrão do tempo fragmentado. No passado, você tinha que reservar um tempo inteiro para jogar NDS, mas agora você pode tirá-lo e se divertir enquanto está agachado ou esperando o metrô, e colecionar alguns brinquedinhos onde puder. Embora eu nunca possa voltar aos dias em que me espremia no corredor para jogar “Pokémon” para trocar Pokémon, a facilidade de jogar a qualquer hora e em qualquer lugar é bastante adequada para minha idade atual, haha.
De qualquer forma, nós, antigos jogadores portáteis, agora usamos pistolas de água como armas leves e coletamos jujubas como Pokémon, o que é igualmente delicioso! Se você é nostálgico, é melhor descer e tentar. Garanto que depois de terminar o primeiro brinquedo você vai querer passar para o próximo. A juventude é algo que ainda pode ser sustentado mudando de carreira🔥