图片
Para ser sincero, me deparei com um pequeno jogo chamado “Maze War” nos últimos dois dias e me senti um pouco confuso ao jogá-lo. Este jogo é muito simples, basta bancar o herói, lutar contra monstros no labirinto e salvar o mundo da Terra Média. Os gráficos não podem ser considerados requintados, mas o sabor é muito autêntico - me lembrou daqueles jogos da era Symbian que tinham apenas algumas centenas de KB de tamanho, mas me mantiveram durante todas as férias de verão.
Para ser honesto, os jogos para celular de hoje têm apenas alguns Gs a cada passo. Os gráficos são lindos, mas a jogabilidade é cada vez mais parecida com o trabalho. Limpar meu corpo todos os dias, cumprir minha rotina diária, travar batalhas de guildas, jogar é mais cansativo do que ir para o trabalho. Às vezes me pergunto: para onde foi a simples alegria daqueles pequenos jogos que consegui resolver em uma tarde?
“Maze War” na verdade me trouxe de volta um pouco do sentimento que eu tinha naquela época. Não o força a gastar dinheiro, nem a ficar online. Ele simplesmente caminha pelo labirinto, luta contra monstros e usa estratégias para passar de nível. Existem várias bifurcações e armadilhas no labirinto, então você deve tomar cuidado com os passos para evitar cair no mar. O desenho do limite de tempo também é bastante interessante. Isso força você a tomar uma decisão sem hesitar – esse tipo de urgência é algo que não experimento em um jogo para celular há muito tempo.
É como jogar Sokoban e Huarong Road no passado. Parece simples, mas você ainda precisa usar seu cérebro para obter pontuações altas. Estou jogando há mais de uma hora e já estou preso no décimo segundo nível. O posicionamento do monstro é tão complicado que quase odeio 😂. Mas esta é a melhor coisa. Não é a sensação de tropeçar e, de repente, ter sucesso ao jogar?
O mais precioso é que este jogo é gratuito e você não precisa assistir a anúncios. O desenvolvedor Xiamen Weihu provavelmente realmente faz jogos. Realmente não é fácil encontrar um joguinho tão refrescante agora.
Esqueça, não vamos falar sobre isso. Vou tentar mais alguns. Não vou dormir até desligar isso esta noite. Irmãos, se vocês sentem falta da emoção de jogar no passado, podem tentar isso. Não custa dinheiro e você sempre pode recuperar um pouco do sentimento do passado.
Tão velho, tão velho, um homem de trinta anos, ainda lutando com um labirinto de pixels. Mas esta é provavelmente a nossa geração. Dizemos que os jogos de hoje não são divertidos, mas na verdade, o que sentimos falta em nossos corações é a nossa despreocupação.