图片
Não porque fosse tão impressionante, mas porque de repente me lembrou daquela noite de ataque de areia que durou toda a noite, dez anos atrás. Naquela época, não havia tantos gadgets sofisticados. Um grupo de pessoas lotou um cibercafé, com imagens em nível de pixel na tela, e os alto-falantes gritavam “matar” e “carregar”. Pensando nisso agora, a felicidade daquela época era tão pura.
Para ser sincero, o mercado atual de jogos para celular é um pouco difícil de entender para mim, um jogador experiente. A tela está cheia de desenhos de cartas, tarefas diárias, sistema de resistência e até mesmo o tipo de jogo para celular que encontra caminhos automaticamente e luta contra monstros automaticamente. Você só precisa assistir os personagens jogarem sozinhos. Às vezes me pergunto: estou jogando ou o jogo está me jogando? 🤔
Então hoje quero falar sobre “Luz do Deus Dragão” na seção de literatura emocional, porque me permite ver uma forma de pensar um pouco diferente. Em vez de perseguir o chamado mainstream, trouxe de volta os clássicos de dez anos atrás. As três profissões de Técnica de Guerra, versão de ataque combinado, batalha na cidade de areia, livre comércio, todos os equipamentos dependem da luta - essas palavras-chave juntas devem fazer os jogadores veteranos sorrirem.
Mas se você disser que é apenas arroz frito, isso não é inteiramente verdade. Com novos conteúdos como almas marciais gêmeas, a chegada do diabo e a alma da arma divina, pode-se perceber que a equipe de produção ainda quer adicionar algo novo à jogabilidade antiga. Mas, para ser sincero, quando comecei a jogar, tinha reservas em relação a estas inovações. Afinal, muitas “réplicas clássicas” acabaram sendo “reviravoltas clássicas”. Mas na experiência real, o impacto é realmente bom, a velocidade de ataque é rápida, o acerto crítico é revigorante e a sensação de uma faca cortando a carne é realmente um pouco parecida com os jogos para PC do ano.
Vamos falar sobre isso do ponto de vista da indústria. Todos viram claramente a tendência dos jogos para celular nos últimos anos: grandes fabricantes competem por gráficos, IP e promoções, o que pode facilmente custar centenas de milhões em P&D. Então, quando os jogadores entrarem e derem uma olhada, verão tantos pontos de ouro de criptônio que se cansarão depois de jogar por uma semana. Pelo contrário, existem alguns jogos retro feitos por equipas pequenas. Como os usuários-alvo são precisos, eles vivem uma vida muito próspera.
Acho que a essência desse fenômeno é que sempre existiu o desejo de voltar à essência do jogo. Muitos jogadores veteranos como eu, na casa dos trinta, jogaram muitas "obras-primas" e, no final, descobrem que o que mais gostam é do prazer simples e direto. Não há necessidade de ler o guia, calcular atributos ou estudar o sistema de títulos. Você só precisa formar alguns irmãos e entrar no jogo para correr. Essa demanda foi ignorada pelo mercado convencional por muito tempo, e jogos como “Light of the Dragon God” estão na verdade preenchendo essa lacuna.
Claro, não é isento de deficiências. A qualidade da imagem definitivamente não é tão boa quanto a dos principais jogos para celular da atualidade, e os movimentos dos personagens são ocasionalmente um pouco rígidos. Mas para quem já jogou o jogo Legend para PC, essa textura tem uma sensação de intimidade, assim como as roupas velhas que são usadas há muitos anos. O estilo pode estar desatualizado, mas é confortável de usar. 👍
Por fim, gostaria de dizer algo aos jovens amigos que ainda jogam jogos para celular: se você está cansado daqueles jogos para celular "estilo de escritório", onde você faz login e faz sua rotina diária todos os dias, é melhor experimentar esta lenda retrô. O que isso ensina é outro tipo de felicidade chamada - fiquei mais forte, não por causa do ouro de criptônio, mas porque realmente passei tempo cultivando monstros, lutando e lutando lado a lado com meus irmãos.
À medida que o mercado de jogos para celular se desenvolveu até hoje, algumas pessoas estão migrando para os mais sofisticados e outras avançando, mas acho que seria bom que algumas pessoas voltassem ocasionalmente, para que os jogadores veteranos possam ter um lugar para descansar. Afinal, não importa o quão rápido a indústria de jogos se desenvolva, a palavra central “diversão” nunca mudou. 🔥