Irmãos, em nossa seção “Literatura Emocional”, hoje não vamos falar de amor e amor, mas falaremos de jogos. Acabei de baixar um novo jogo chamado "Becoming an Immortal", que é produzido pela Lanrui Interactive e é gratuito para jogar. Assim que entrei e a pintura a tinta e lavagem se desdobrou, fiquei atordoado no local. O sabor era tão autêntico, exatamente como os contos de fadas que contávamos quando comprávamos frugalmente cartuchos de jogos.
Não havia smartphones naquela época. Lembro-me de jogar a versão DOS de “Legend of Sword and Fairy” pela primeira vez. Assisti à cena da “Fada da Espada Bêbada” voando com sua espada repetidas vezes durante toda a tarde. Agora em “Becoming an Immortal”, a espada 3D voando, aliada à paisagem envolta em névoa, controlei o personagem para pairar no ar, o que quase fez meus olhos presbiópicos explodirem em lágrimas. Não é este o mundo com o qual fantasiamos inúmeras vezes naquela época?
Para ser franco, os gráficos atuais do jogo são excelentes, mas a jogabilidade ainda depende do seu coração. Este jogo de formar equipes para lutar contra gangsters na selva me lembra dos dias em que eu jogava “Legend” com meu grupo de irmãos em um cibercafé. Havia dezenas de pessoas em uma guilda gritando alto, e o suor em minhas mãos após uma onda de batalhas em equipe poderia encharcar o teclado. Agora, quando estamos montando uma masmorra em “Becoming an Immortal”, a tela do celular é pequena, mas a sensação de trabalhar juntos não mudou, é apenas “legal”.
Tenho 35 anos e a velocidade da minha mão definitivamente não é tão rápida quanto a de seus jovens, mas conheço o básico. Este jogo torna o sistema de meridianos, cultivo e formação de elixires de Xianxia muito detalhado. Os jogadores antigos podem entender isso rapidamente e os novos jogadores podem seguir as orientações e se divertir. Além disso, possui um sistema de casal de heróis. No passado, demorava muito para encontrar um NPC para formar uma equipe em “Jin Yong's Legend of Heroes”. Agora está melhor. Você pode formar um casal de heróis no jogo e ganhar buffs quando estiver ocioso. Você também pode andar de guindaste juntos para apreciar a paisagem. Eu queria ter essa função em “Swordsman Love” naquela época, para não ter que ser uma lâmpada todos os dias.
Algumas pessoas dizem que os jogos para celular atuais envolvem a troca de skins por dinheiro, mas o modelo de cobrança de "Becoming an Immortal" é "0", o que significa que é grátis para jogar. Todos nós, jogadores antigos, sabemos que grátis não significa nenhum esforço. Depois de jogar alguns dias, sinto que a equipe de produção realmente entende Xianxia. Esse tipo de paisagem de tinta não é apenas um adesivo. Quando você altera o ângulo de visão, a profundidade de campo e a luz e a sombra ficam muito particulares. Também há reflexos no rio. Fiquei na beira do penhasco e olhei para baixo. A névoa fumegava. Eu senti como se praticasse o taoísmo há 180 anos.
Finalmente, tenho que dizer algo do fundo do meu coração. Os jogos, dos pixels ao 4K, dos teclados às telas sensíveis ao toque, mudaram como suporte, mas o que permanece inalterado é o sonho mundano de prazer e vingança em nossos corações. Agora estou deitado no sofá, com a espada e o homem unidos no meu celular. Do lado de fora da tela, minha esposa me chama para lavar a louça. Eu a chamo: “Não se preocupe, colega taoísta, espere até eu terminar de matar esse monstro”. Ela revirou os olhos, mas eu sabia que ela também se lembrava da rosa que eu lhe dei.
"Tornar-se um Imortal" é bastante divertido. É gratuito e não tem limite. Vocês, jovens, podem experimentar e apreciar os sentimentos da nossa geração. Se você conseguir encontrar o ovo de páscoa de “Ir ao topo da montanha com uma espada para ver o pôr do sol”, lembre-se de voltar e me contar. Essa cena é ainda mais emocionante do que quando trouxemos secretamente o CD para a sala de vídeo para tocar “The Legend of Shushan”. Vamos lá, companheiros taoístas, ainda falta muito, nos vemos no jogo! 🚀🌄