图片
Acabei de ver este “Huarong Dao Classic Breakthrough” e de repente meu nariz ficou um pouco dolorido. Como poderia haver qualidade de imagem 4K, mundo aberto ou efeitos especiais de rastreamento de raios naquela época? Uma pequena tábua de madeira e alguns quadrados de plástico, com o rosto vermelho, Cao Cao, estava preso dentro. Um grupo de crianças reunidas sob a alfarrobeira. Você me empurrou e eu empurrei, coçando a cabeça de ansiedade. Hoje em dia, os jogos costumam custar dezenas de gigabytes e é preciso esperar meio dia para baixá-los. Você entra e assiste ao tutorial para iniciantes por meia hora e depois lhe dá um monte de tarefas diárias, sistema de resistência, pop-ups de recarga... Enquanto você joga, você esquece se está aqui para resolver quebra-cabeças ou para trabalhar.
Este jogo é verdadeiramente um retorno à verdadeira natureza. Cubo vermelho preso? Basta arrastar os blocos ao redor para abrir caminho. Posso explicar as regras em cinco segundos, mas quer passar de nível? Hehe, isso mataria muitas células cerebrais. Eu tentei e ainda sorria nos primeiros níveis, mas depois fiquei completamente desprevenido - não é o mesmo "Huarong Dao" que me fez terminar o último pedaço de arroz na mesa de jantar e depois sair correndo para encontrar meus amigos para continuar estudando? !
Há também o modo "bola quicando", que tem um toque de arcade. Mirar, lançar, ejetar, pontuar, é simples e bruto, mas viciante. Comparado com aqueles monstros sofisticados de ponto "Match 3 + Card + Plot" de hoje em dia, este é tão puro quanto a água da nascente da montanha.
O mais raro é que ele possa rodar na plataforma 5.0 e seja gratuito. Acho que naquela época tínhamos que economizar dois meses de mesada para comprar uma fita cassete para jogar “Super Mario”! Os fabricantes de jogos de hoje estão ansiosos para transformar seus telefones celulares em lançadores Genshin Impact, mas jogadores antigos como nós realmente não querem muito - eles só querem encontrar um gadget que possa ser aberto casualmente, largado depois de jogar dois jogos e que não me faça sentir como se meu tempo fosse perdido.
Para ser honesto, quando você abre a app store agora, a tela está cheia de “próxima geração”, “nível de filme” e “mapas de nível de bilhão”. Mas onde você pode clicar? É uma compra de cartas ou uma rotina diária. Pelo contrário, um pequeno Huarong Dao tão discreto me fez recuperar a energia que tinha quando segurava o console de jogo e meu batimento cardíaco acelerava, esperando para passar de nível.
À medida que envelheço, não consigo mais jogar aquelas obras-primas que exigem formação de equipe, PK e luta contra chefes mundiais. Só quero sentar no sofá e usar meu cérebro para resgatar esse quadradinho vermelho. No momento em que o vi deslizar suavemente, ei, foi mais confortável do que desenhar um SSR.
Deixe-me dizer aos jovens que estão cansados ​​de brincar de pular, dançar cordas e viajar com sapos: venham experimentar a sabedoria de seus ancestrais. Esta é a verdadeira “ferramenta para matar o tempo”. Não ocupa memória, não desperdiça eletricidade e não obriga você a gastar dinheiro. Ele fica ali parado, quieto, como aquele velho esperando por você na entrada do beco.
O jogo está cada vez maior, mas nossa felicidade parece cada vez menor. Felizmente, há Hua Rongdao, que me lembrou que o mecanismo mais simples pode acalmar melhor a mente.
Um motorista experiente recomenda sinceramente, sem se gabar, sem calúnias, quem joga saberá. 🙏