图片
Ainda me lembro de quando era estudante, tocando "Ace Attorney" do GBA com uma lanterna debaixo das cobertas. As reviravoltas em cada caso não resolvido fizeram meu coração bater mais rápido. Mais tarde, “God of Pop” no PSP também teve esse tipo de estilo chinês + sabor sobrenatural + raciocínio. Agora, quando abro “Sacrifício de Vida Eterna” no meu celular, começa o caso de assassinato em Yamen durante o período Tianbao. O vento frio sopra em meu rosto, o que me faz voltar ao transe daquela noite em que eu estava escondido debaixo da colcha e prendendo a respiração.
Este jogo realmente parece um jogo portátil antigo. As cenas são pintadas à mão em estilo chinês, com yamen, casas e palácios subterrâneos e camadas de agências ocultas. Resolver os quebra-cabeças não é apenas uma questão de peças estúpidas, mas requer uma reflexão cuidadosa. As circunstâncias do caso foram revertidas várias vezes e parece haver uma mão invisível nas minhas costas. A sensação assustadora e imparável é a mesma de quando toquei “Twilight Hotel” naquela época.
O que não estou acostumado é que a operação da tela sensível ao toque carece do feedback dos botões físicos. A sensação de pressionar o botão LR para digitação contínua não pode ser recuperada. Mas a vantagem é que a imagem tem uma definição muito maior, então você não precisa olhar os pixels próximos ao seu rosto, e a música também foi refeita, dando uma sensação completa de estranheza.
Este jogo ainda é gratuito e será lançado em 29 de abril. Para mim, é como o resplendor da Juventude. Os adolescentes que costumavam brincar com consoles portáteis agora estão segurando telefones celulares, mas seu vício em resolver quebra-cabeças ainda existe e seu desejo de raciocinar não mudou. Quando abri, minha juventude voltou. 🔍🕯️