Recentemente, o KPL Autumn Split começou e as mudanças de versão tornaram o ritmo da selva muito mais rápido. Muitas equipas ainda estão em período de adaptação e obviamente há mais jogos em que recuperam de uma desvantagem na fase inicial. Assisti a um jogo ontem. O adversário teve uma escalação forte na fase inicial, mas no meio da batalha coletiva cometeu erros e foi revertido diretamente. A taxa de tolerância a falhas desta versão é muito baixa. Esse tipo de mudança de versão às vezes tem um impacto maior no jogo do que no status do jogador.
Isso me lembra um jogo para celular que joguei recentemente chamado "No Regrets in China". A nova versão “Dahan” é uma atualização importante da versão. Os hunos estão atacando, as fronteiras estão com pressa e o ritmo ofensivo e defensivo de todo o mapa está completamente diferente de antes. No passado, era possível cultivar e desenvolver-se lentamente, mas agora é necessário considerar como lidar com o assédio à cavalaria nómada na fase inicial, e as prioridades dos assuntos internos e militares devem ser reavaliadas. Esse sentimento é muito parecido com o dos e-sports, toda vez que a versão é alterada, todos têm que reexaminar o BP e jogar ideias.
No jogo, você pode desempenhar o papel de monarcas de diferentes épocas, escolher roteiros, fazer políticas e conquistar autoridades famosas. Cada etapa é um processo de tomada de decisão. Às vezes você sente que tem vantagem em termos de força militar, mas então o outro lado depende de alianças diplomáticas ou bloqueios económicos para derrubar a sua economia à força. Isso queima mais o cérebro do que observar o microgerenciamento dos jogadores no jogo. Afinal, o jogo consiste em observar as operações de outras pessoas. Este jogo é sobre você “jogar a final” no palco.
Claro, sou apenas um espectador comum que adora assistir aos jogos e minhas habilidades operacionais não são tão boas quanto as dos jogadores profissionais, mas "No Regrets China" me dá a oportunidade de usar minhas próprias ideias para planejar e lidar com situações de batalha inesperadas. Na versão Han, travei várias batalhas difíceis com os Xiongnu. Passei muito tempo pensando em cada etapa da exploração e do reconhecimento na fase inicial, dividindo as tropas para o cerco na fase intermediária e fornecendo comida e grama na fase posterior. Após a batalha, eu realmente senti como se tivesse comandado uma batalha de equipe em grande escala.
Se você também gosta de se aprofundar em novas rotinas nas mudanças de versão ou aproveitar o confronto estratégico passo a passo, experimente esta “versão alterada” de No Regrets China. Pelo menos penso que o que é mais frustrante do que perder o jogo é que os próprios erros na tomada de decisões levam à subjugação do país. Isso é realmente difícil de conciliar. 😄