图片
Ainda me lembro dos dias em que me escondia debaixo das cobertas e abria secretamente o PSP para jogar “Hakuouki”. Naquela época, não existia negócio de simulação de telefonia móvel. Se você pudesse ver um cara bonito que pudesse se mover em um dispositivo portátil, já pensaria que era uma tecnologia do futuro. Agora, quando abro "Cute Cat Story", para ser sincero, fico um pouco confuso - também estou apaixonada por um homem de papel, então a lacuna é muito grande.
Vamos falar primeiro do mais intuitivo: quando jogamos Love Development no GBA, os gráficos verticais eram pontos de pixel e o enredo era todo baseado na imaginação. Quando você olha para um vilão de 8 bits, pode imaginar seus olhos afetuosos e dedos delgados. Agora pense bem, este é realmente o autocultivo de um guerreiro do amor puro. E "Cute Cat Story" transforma diretamente os gatos famosos do mundo em homens bonitos. O gato Ragdoll é um CEO gentil, o gato siamês é frio e venenoso e até meu gato laranja tem forma humana - a imagem é tão detalhada que a tela do celular mal cabe nos cílios. A juventude está realmente de volta, mas desta vez é um remake em alta definição.
A diferença na jogabilidade é ainda maior. A simulação de negócios naquela época nada mais era do que cultivar, abrir lojas e acionar lotes passo a passo. Mas "Cute Cat Story" combina amor e negócios. Durante o dia você tem que cuidar do quintal dos gatos, e à noite você tem que ter um caso com os homens-gatos. No começo pensei que fosse um café de troca de pele, mas no terceiro dia de jogo, de repente fui presenteado com a queda de um meteorito e uma organização misteriosa? Esse ritmo de enredo é muito mais emocionante do que “Harvest Moon” do GBA daquela época. Naquela época, quando corríamos atrás de uma menina, tínhamos que dar cenouras para ele por três meses, mas agora está melhor, os gatos se enterram direto nos seus braços. Eu realmente não suporto esse “contraste de fofura”.
Claro, o que mais importa aos jogadores antigos é a “sensação original”. Quando tocávamos "Tokyo Cats" ou "Cat Backyard", procurávamos uma cura simples - gato é gato, fofo e ronca. Agora, "Cute Cat Story" transforma gatos em homens bonitos. Embora meu coração bata mais rápido, às vezes me pergunto: se meu gato de verdade soubesse que estou lambendo a tela na frente de seu gato antropomórfico, ele me arranharia até a morte? 😂 E os jogos para celular modernos, você sabe, todos os tipos de força física, desenho de cartas e atividades não são como a pura sensação dos jogos portáteis do passado, onde você apenas conecta o cartão e joga, e o nível é concluído.
Mas, dito isso, se você pode reviver esse cenário de “gato que virou deus masculino” em seu celular a qualquer hora e em qualquer lugar, o que mais você precisa de uma bicicleta? O cassete GBA original agora é vendido por centenas de dólares, e o emulador está preso e piegas. No entanto, "Cute Cat Story" pode ser jogado gratuitamente com gráficos de alta definição, dublagem completa e até mesmo a capacidade de decorar seu próprio café para gatos. Esse tipo de experiência era algo com que eu nem poderia sonhar no PSP naquela época.
Resumindo, se você é como eu e já segurou um console portátil e fantasiou sobre “seria ótimo se os gatos pudessem se transformar em humanos”, então este jogo certamente trará de volta aquela sensação de perder o ritmo. Embora não sejamos mais os adolescentes escondidos debaixo das cobertas, quando você abre o jogo e vê aquele gato laranja levantando as sobrancelhas para você - ah, a juventude está de volta, com filtros e música de fundo adicionados 🎮💕