Velhos amigos, vocês ainda se lembram dos dias em que colocavam o despertador e se levantavam para roubar comida? Ainda não consigo esquecer. Às 2h30 da manhã, meu telefone tocou. Esfreguei os olhos e me levantei só para pegar dois repolhos na horta de Lao Wang, ao lado. Não havia smartphones naquela época. Os usados foram Nokia. A tela era tão pequena quanto uma caixa de fósforos, mas era emocionante roubar comida! Mais tarde, joguei QQ Farm, Harvest Story e Stardew Valley o tempo todo. Os jogos de fazenda têm um lugar especial no meu coração.
Recentemente experimentei esta "Fazenda Próspera" e, ei, ela realmente tem algo a oferecer. Assim que você entrar, você verá uma grande ilha com mais de 1.000 pedaços de terra. É chamado de lugar claro e aberto! Acho que naquela época minha fazenda QQ tinha apenas alguns terrenos e tive que pedir ao meu avô e à minha avó para trocar sementes com meus amigos. É ótimo aqui. Você pode cultivar milho, milho, pêssego, manga e até grãos de cacau. Existem mais de 30 tipos de culturas para escolher. Quase pensei que era dono de uma grande propriedade na América do Sul😂
O que mais me surpreende é o sistema de oficinas, são mais de 400 oficinas, irmãos! Pão, refrigerante, bolo de chocolate, perfume de pêssego, geleia de coco... são mais de uma centena de produtos agrícolas. Depois de cultivar os vegetais, você mesmo terá que processá-los. Isto é muito mais avançado do que apenas cultivar vegetais e roubá-los. Naquela época, eu me gabava para meus amigos, dizendo que se eu tivesse uma fazenda, com certeza desenvolveria uma cadeia industrial, abrangendo tudo, desde a agricultura até o processamento profundo. Eu não esperava que isso fosse realizado no jogo agora. Embora tudo se trate de clicar na tela, ver o milho se transformar em pão e os grãos de cacau se transformarem em chocolate me dá uma sensação de realização. É tão emocionante quanto a primeira vez que peguei um peixe em Harvest Moon.
Há também o comércio marítimo, o que é um pouco interessante, como na era das grandes navegações. Depois de plantar grãos de cacau, guardar um lote de chocolates e transportá-los para lugares distantes para trocar por dinheiro sempre me lembra o “Age of Discovery 2” que joguei quando era criança. Naquela época, eu fantasiava dirigir um navio mercante e viajar pelo mundo. Está bom agora. A fazenda está diretamente ligada ao horizonte. Como dono da ilha, estamos mais ocupados que Marco Polo. Além disso, existem mais de 500 edifícios na ilha que podem ser recolhidos. Uma vez desenvolvido este hábito de colecionar, ele será quase tão forte quanto a coleta de cartas de Margem de Água no passado e não poderá ser interrompido.
Para ser franco, este jogo combina agricultura, gerenciamento, coleta e comércio que amávamos quando éramos jovens e não cobra nenhum dinheiro. Joguei por alguns dias e senti como se estivesse de volta àquela idade em que ficava acordado até tarde só para comer uma cenoura. Mas agora não há necessidade de definir um despertador e você pode fazer logoff quando estiver cansado. De qualquer forma, o chão não pode fugir, e as coisas que você plantou também não podem fugir. Isto é muito menos preocupante do que era naquela época.
Não diga mais nada, tenho que ir rapidamente ao cais para ver para onde meu lote de chocolates foi enviado e conversarei com você mais tarde! Se você também quer relembrar a alegria de ser agricultor, pode realmente experimentar esta “Fazenda Próspera”, vale a pena! 🌽🍑