图片
Irmãos, fiz hora extra até as 9h30 de hoje. Quando eu estava folheando meu celular no metrô, de repente descobri uma coisa: nosso tempo de jogo como trabalhadores foi realmente feito em pedaços. No passado, quando eu jogava jogos para celular em grande escala, tinha que jogar um jogo completo assim que ficava online. Houve batalhas de guildas e chefes mundiais a cada passo. Eu nem vi como era o chefe, então tive que ficar offline para uma reunião. Eu nem me preocupei em fazer login no final.
Mas recentemente descobri um tesouro chamado "Sobrevivendo a um acidente de avião". Se eu não tivesse visto acidentalmente enquanto fazia compras em uma loja, quase perdi. Vamos falar primeiro sobre os pontos principais: este jogo não custa dinheiro, pode rodar no Android 5.0 e meu telefone de mil yuans de três anos não tem nenhum atraso. O mais cruel é que combina perfeitamente com o meu tempo fragmentado. Posso derrubar duas árvores enquanto espero o elevador, construir um muro durante a hora do almoço e rolar algumas pedras no caminho para casa à noite.
A configuração do jogo é muito simples. Você não está saindo de férias, mas foi deixado em uma ilha deserta em um acidente de avião. Você tem que encontrar comida, fabricar ferramentas, construir uma casa e encontrar uma maneira de sobreviver. Parece bobagem, mas na verdade o ritmo está totalmente sob seu controle. No início, fiquei preocupado que fosse como alguns jogos que sempre perguntam "por favor, recarregue se estiver com pouca energia", mas descobri que eles realmente não cobravam um centavo e apenas deixavam você usar as mãos e o cérebro.
Deixe-me dizer qual é a parte mais agradável? É aquela verdadeira sensação de opressão existencial. Ao contrário de outros jogos onde existem setas orientadoras por toda parte, neste jogo você deve explorar sozinho. Quais vinhas podem ser usadas para torcer cordas e qual madeira é adequada para fazer cabos de machado, tudo isso você mesmo pode experimentar. Certa vez, para pescar, agachei-me no canto da estação do metrô e estudei por muito tempo como afiar madeira. A tia ao meu lado pensou que eu estava jogando Zuma.
Claro que há momentos em que o carro capota. Uma vez, durante o intervalo do almoço, eu estava muito envolvido no conserto do telhado e esqueci de salvar o progresso. Como resultado, antes da reunião da tarde, descobri que o personagem havia desmaiado de fome. Eu realmente queria xingar na época, mas olhando para trás, isso não é divertido nos jogos de sobrevivência? Se você errar, tente novamente e coma churrasco onde quer que você caia.
Sério, se você é como eu e fica cansado como um cachorro todos os dias e só quer fugir da realidade por vinte minutos no metrô sem ser sequestrado pelas tarefas diárias, este jogo é realmente adequado. Não é que seja incrível, mas pelo menos cada vez que o abro, consigo encontrar uma pequena sensação de controle em uma ilha deserta. A propósito, se você morrer no início do incêndio, lembre-se de correr primeiro para a floresta tropical e aprender uma lição com sangue e lágrimas.