Vamos falar sobre a pintura primeiro. A cor e o dourado são algo que seria inimaginável há vinte anos. Naquela época, eu estava agachado na frente do computador vermelho e branco e podia imaginar um romance inteiro de artes marciais na frente dos blocos de pixels de 8 bits. Está bom agora, até o bordado de fios de ouro na bainha das roupas foi cuidadosamente aparado para você, como se estivesse olhando uma pintura antiga. Isto será usado como pano de fundo para a Gala do Festival da Primavera ainda este ano.
Vamos falar sobre a dublagem, Jiang Guangtao, Wu Lei, Su Shangqing... Bom pessoal, aos ouvidos de nós, jogadores veteranos, essa escalação está no nível de “dubladores lutando com deuses”. Lembro-me de quando estava jogando, o enredo era todo baseado no meu cérebro, e as palavras do personagem eram apenas “beep beep” ou uma linha de legendas. Ao contrário de agora, a palavra “Vossa Alteza” deixa meus ossos dormentes. A trilha sonora do professor Lin Hai é ainda mais incrível. Eu estava andando pela academia com meus fones de ouvido e quase pensei que tinha viajado no tempo para me tornar um jovem mestre de alguma família.
Mas o que mais me impressionou não foram as imagens e os sons, mas sim a energia “academia + quadra” do jogo. Você sabe, naquela época jogávamos jogos de estratégia, o que significava mobilizar tropas, cultivar e lutar. Agora, é melhor estudar na Royal Academy com um grupo de garotos bonitos e lindos e pregar peças secretamente. Isso me lembra a emoção de jogar "Três Reinos" naquela época, mas é completamente diferente - naquela época tratava-se de "criar estratégias e ganhar milhares de quilômetros", mas agora trata-se de "beber chá e agitar o vento e as nuvens", o que é mais refinado e mais interessante.
Neste ponto, temos que falar sobre as mudanças na indústria de jogos ao longo dos anos. Acho que naquela época os jogos eram cassetes e CDs, comprados e vendidos de uma só vez. Mais tarde vieram os jogos online, com cartões de pontos, cartões mensais e, posteriormente, jogos grátis com compras no aplicativo. Naquela época, estávamos repreendendo as “porcas de ouro de criptônio” e estava tão delicioso. Os jogos para celular de hoje levam muito a sério a “felicidade de nutrir”. Os personagens são lindos, o enredo é interessante, os dubladores são sensuais e até tirar cartas pode dar uma sensação de ritual. Você acha que isso conta como evolução da indústria? Acho que conta, mas não conta inteiramente. O que evoluiu foi a tecnologia, a expressividade e os métodos de operação; o que não mudou é o desejo nos corações dos nossos jogadores de “querer viver em um mundo diferente”.
“Hua Yishan Heart Moon” é assim. Ele combina a estética de nossos ancestrais com a jogabilidade atual dos jogos para celular, permitindo que um velho como eu encontre um batimento cardíaco familiar no novo jogo. Você está me perguntando se eu recomendo? Isso deve ser empurrado! Quer você seja um velho que deseja experimentar o poder do poder ou um jovem que gosta de ver meninos bonitos e mulheres bonitas, você pode encontrar sua própria diversão nesta academia. Talvez um dia, quando você estiver jogando, você seja como eu, um piloto veterano, e pense em você mesmo que riu da tela pixelada. 🤣
Ok, chega de divagações, irei para a academia continuar provocando... ah não, continue praticando. Queridos amigos, estamos destinados a encontrá-los no jogo!