图片
Ainda me lembro da época em que estava escondido debaixo das cobertas e tocando “Harvest Moon” e “Cooking Mama” com meu GBA. O que eu mais gostava naquela época era o jogo de simulação de restaurante. Observei os vilões virtuais cuidando de seus negócios, criando seus próprios cardápios e decorando a loja. Joguei a noite toda. Inesperadamente, depois de tantos anos, baixei um "emulador" no meu celular e encontrei aquela pura felicidade novamente - esse é o "Restaurant Cute Story" 😭
No início, pensei que o gerenciamento de simulação de jogos para celular consistia em reformulá-los com ouro criptônio, mas quando entrei e dei uma olhada, minha querida, este não é um remake luxuoso do jogo de restaurante portátil da época? Começando em uma pequena loja decadente, com uma linda irmã assistente ao meu lado, ela tem que fazer de tudo, desde pesquisar receitas e culinária, até personalizar mesas e cadeiras, pendurar pôsteres, trocar pisos e até mesmo organizar pedidos de comida para viagem e atividades de festa sozinha. Esse grau de liberdade é quase comparável à operação da tela sensível ao toque no NDS, mas a imagem é muito mais refinada e os personagens podem piscar e inclinar a cabeça de uma forma fofa, o que cura o cansaço estético do meu velho tio.
Vamos falar sobre a comparação com a versão original. No passado, os jogos de restaurante em consoles portáteis significavam simplesmente pedir e servir pratos repetidamente, com quase nenhuma interação social. "Restaurant Cute Story" adicionou novos métodos de jogo, como contratar funcionários, promover clientes e visitar amigos para compartilhar pratos. Embora seja um pouco como uma operação ociosa "atualizada", o sentimento central de realização de "tornar uma pequena loja grande a partir do zero" não se perde de forma alguma. O que é ainda mais atencioso é que não exige que você memorize tabelas de síntese com tanta dificuldade como fazia no passado. O desenvolvimento da receita possui uma barra de progresso, para que mesmo pessoas preguiçosas possam começar facilmente. Claro que, como pessoa nostálgica, ainda sinto mais falta do tédio dos ingredientes manuais, mas em jogos para celular a comodidade é rei, não acham? 😄
O que mais me surpreende é que este jogo é grátis! Você deve saber que naquela época uma fita cassete custava centenas de dólares e não havia atualizações. Agora, deitado no sofá e clicando com seu celular, você pode experimentar a diversão de administrar um negócio que levava centenas de horas em um console portátil. Essa relação custo-benefício o torna o "simulador" de telefone celular número um recomendado.
Se você é como eu e sente falta daqueles dias em que era gerente de uma loja segurando um console de videogame, experimente "Restaurant Cute Story". Embora não tenha o filtro de pixels do GBA, nem a vibração das teclas do PSP, mas a energia de trabalhar muito e trabalhar muito para ganhar dinheiro, ei, minha juventude está de volta! 🍛✨