图片
Para ser honesto, os jogos para celular se desenvolveram rapidamente nos últimos anos, mas sempre sinto que falta um pouco de sabor. Jogo desde a era Symbian e testemunhei a evolução dos jogos para celular, de cobra para mundo aberto. Sem querer me gabar, os gráficos atuais são muito bons, mas jogar muitos jogos sempre dá a sensação de chegar ao trabalho, onde você apenas repete sua rotina diária, aumenta sua resistência e espera a coleta de comida.
Até recentemente, joguei o jogo "Guild Wars", o que me deixou um pouco emocionado. Desenvolvido pela Shanghai Qisu Network, o jogo de estratégia com tema dos Três Reinos, o segredo é que ele é totalmente gratuito. Para ser honesto, fiquei um pouco confuso quando vi isso – não era esse o tipo de jogo de estratégia que jogávamos em feature phones naquela época? Acontece que a imagem agora está muito mais forte e a operação é mais suave.
Acho que o desenvolvimento de jogos para celular até agora é uma fase muito interessante. Nos últimos anos, todos acumularam imagens e IPs e criaram mundos abertos a cada passo. Como resultado, ou o celular esquentaria ou o jogo ficaria entediado depois de jogar por alguns dias e o conteúdo ficaria muito espaçoso. A tendência atual é retornar à essência da estratégia. Se você olhar para jogos como “Guild Wars”, toda a lógica de construir a cidade principal, cultivar unidades de heróis e gerenciar a cidade nacional é uma jogabilidade estratégica séria, sem todos os sinos e assobios.
O principal charme deste jogo é que ele captura o que há de mais essencial nos jogos de estratégia: a tomada de decisões. Você é um senhor e deve considerar como alocar recursos, como combinar tropas e quando expandir e quando defender. Esse sentimento de estratégia realmente me lembra os dias em que eu me escondia debaixo das cobertas e jogava jogos de estratégia. Enquanto jogava, lembrei-me que naquela época a tela era tão pequena e os personagens tão pequenos, mas eu simplesmente não suportava largá-lo.
É claro que a tendência atual dos jogos para celular é de fato rumo à fragmentação. Afinal, nem todo mundo tem muito tempo. “Guild Wars” também fez ajustes nesse sentido. O ritmo é muito mais rápido do que os jogos de estratégia tradicionais e a sensação de golo é mais forte na fase inicial. Você não precisa esperar dezenas de horas para experimentar a jogabilidade principal. Acho que é um equilíbrio entre hardcore e casual. Pode ser considerado uma combinação do sentimento de conhecer o destino e de novas ideias, o que é muito bom.
Em última análise, não é que o tema dos Três Reinos esteja morto, nem que os jogos de estratégia estejam ultrapassados, mas sim que muitos fabricantes gastaram a sua energia no lugar errado. Um jogo como “Guild Wars” que solidifica o núcleo da estratégia sem esquecer de cuidar da experiência novata me fez ver a direção que os jogos mobile deveriam seguir – voltando à jogabilidade em si.
Os jogadores veteranos devem compreender o sentimento de que estou falando. Naquela época, não havia tantos sinos e assobios e você podia jogar um jogo o dia todo. Embora "Guild Wars" não se atreva a dizer que subverte nada, pelo menos me permitiu recuperar a pura diversão estratégica. E é grátis para jogar, então você não precisa se preocupar com isso. É realmente uma lufada de ar fresco.
Deixe-me dizer isso primeiro. Irmãos interessados ​​neste jogo podem experimentá-lo. Aqueles que já jogaram podem falar sobre seus sentimentos. Vejo você na área de troca de jogos. 😊