图片
Como um otaku 2D sênior, geralmente olho primeiro as ilustrações quando entro em um jogo, os dubladores no segundo e a jogabilidade no terceiro. Adivinha? Na semana passada, baixei com entusiasmo um jogo de cartas com uma imagem promocional belíssima. Os gráficos eram tão requintados, cada personagem parecia ter saído de uma nova série, e a lista de currículos era tão luxuosa que poderia abrir um festival seiyuu. Como resultado, assim que entramos na batalha... Oh meu Deus, eram apenas duas figuras de papel colidindo uma com a outra para comparar números. Eles nem se preocuparam em fazer uma animação de habilidade. O movimento final foi apenas uma luz branca piscando na tela. Quase pensei que meu monitor estava quebrado. 🤯
Há também um jogo para celular com gráficos incríveis, a interface do usuário é feita como uma exposição de arte e o enredo de interação dos personagens é tão fofo que rolei na hora. Como resultado, a jogabilidade principal é clicar na tela para coletar recursos, esperar três horas, clicar novamente e esperar mais três horas. Eu me pergunto qual é a diferença entre criar um animal de estimação eletrônico? Minha esposa 2D não consegue nem mover o Live2D, é apenas um gráfico PPT puro. 😭
Então agora aprendi a ser bom e a me acalmar por três segundos quando vejo aquelas “obras-primas de arte” que são tão populares. Pelo contrário, esse "Xadrez Militar" feito hoje pela minha amiga Amway... Como devo dizer, seu estilo de pintura é realmente, uh, muito simples, até um pouco retrô no estilo pixel. Pintura em pé? Se não existir, as peças de xadrez são apenas as peças de xadrez, comandante de exército, comandante de divisão, comandante de brigada, cada personagem quadrado. Dublador? Nem pense nisso, é estranho que as peças de xadrez possam falar. 😂
Mas depois de jogar algumas vezes, fiquei viciado. É assim, não há efeitos especiais sofisticados, você apenas confia no seu cérebro para calcular o tamanho das peças de xadrez do oponente, adivinhar qual delas é uma mina, qual é uma bomba, e travar uma batalha de inteligência e coragem com seu oponente... Na verdade, me sinto tão nervoso quanto assistir ao duelo entre L e Light Yagami em "Death Note"! Tudo o que você precisa saber sobre como traçar estratégias e ganhar mil milhas. Além disso, também possui jogabilidade em quatro trevas e luz dupla. Você pode jogar preto com seus amigos e enganar uns aos outros. É muito melhor que o jogo com “estilo invencível, mas jogabilidade péssima”. 🤔
Como direi, como otaku, admito que sou uma pessoa bonita, mas depois de ser muito enganado, descobri que - alguns jogos são como as séries de TV que acompanhei naqueles anos, o OP é tão popular, mas o enredo está inacabado, e não é tão bom quanto uma série antiga com um estilo áspero, mas um enredo magistral. O Xadrez Militar é o último. Não tem esposa ou garota bonita, mas jogá-lo permite que um perdedor como eu experimente o prazer de “esmagamento de QI”. Na verdade, não é um desperdício experimentá-lo, pelo menos ele não usará pop-ups lindos para enganá-lo e fazer você desligar para assistir aos anúncios. 😤
Só porque me ajudou a me livrar do péssimo hábito de “só olhar o estilo da pintura”, tenho que postar algo interessante. Irmãos e irmãs da segunda dimensão, mudem de vez em quando seus gostos, joguem xadrez e sintam a alegria de vencer sem esposa! De qualquer forma, não é uma perda se você perder. Pelo menos você pode repreender o oponente por “não praticar artes marciais”, o que é muito mais confortável do que ficar tão irritado com a jogabilidade ruim a ponto de deletar o jogo. 😏