图片
Deixe-me primeiro falar sobre por que quero falar sobre esse assunto hoje. Recentemente, os jogos de estratégia dos Três Reinos tornaram-se populares novamente. Como um produto gratuito na plataforma 5.0, "Guild Wars" de repente se tornou um sucesso no meu círculo de amigos. Como revisor de jogos, definitivamente não posso apenas assistir à diversão, tenho que tentar sozinho antes de poder falar. Joguei um total de mais de dez horas nos últimos três dias. Desde a construção da cidade até a participação na guerra nacional pela primeira vez, a experiência geral foi um pouco complicada. Hoje, falarei sobre por que ele tem potencial para ser popular nas quatro dimensões de gráficos, jogabilidade, ouro criptônio e interação social, e se seguirá os passos de "Liangliang".
Em termos de gráficos, para ser sincero, “Battle in the Royal City” me surpreendeu um pouco. Já vi muitos jogos para celular com o tema dos Três Reinos. Muitos produtos de pequenos fabricantes gostariam de ter a palavra “barato” escrita na tela inicial. No entanto, o cenário principal da cidade deste jogo é muito detalhado. É possível sentir a textura dos tijolos na muralha da cidade, as bandeiras tremulantes no campo da escola e até as diferenças de cores causadas pelas mudanças nas quatro estações. Embora as cenas de batalha não sejam o tipo de bombardeio de efeitos especiais em tela cheia, o feedback da chuva de flechas, lançamento de pedras e colisões de tropas é bem feito, tornando-o envolvente. No entanto, uma coisa a dizer é que ainda há uma lacuna em comparação com as obras-primas da estratégia dos Três Reinos no nível do jogo para PC. Os ícones da IU em algumas cenas ainda parecem um pouco familiares. Espero que eles possam ser otimizados no futuro.
Em termos de jogabilidade, a estrutura central deste jogo é na verdade a familiar fórmula COK de "construir uma cidade - atualizar tecnologia - treinar tropas - travar guerras nacionais", mas o que me surpreendeu foi que o ritmo estava bem ajustado. A aquisição de recursos no estágio inicial é muito tranquila e basicamente você não ficará esperando. A orientação da tarefa também é clara e os novatos podem descobrir o que fazer em dez minutos. O sistema geral de treinamento é um destaque. Cada herói não é usado apenas para aumentar o poder de combate, mas também tem uma clara adaptação de unidades e ligação de habilidades. Por exemplo, se você colocar um general de ataque na cavalaria, o efeito de saída pode ser significativamente melhorado. A localização dos edifícios na cidade também pode ser ajustada livremente. Jogadores que gostam de “farmar” podem mexer em seu próprio layout, que é muito amigável para jogadores de estratégia.
Vamos falar sobre ouro criptônio. O objetivo do jogo é funcionar de graça, mas na experiência real, é de fato uma operação rotineira de cartão mensal mais pacote de presente. Verifiquei especificamente o valor geral que vem com o primeiro depósito, e pode ser trocado posteriormente através da Loja de Mérito, portanto não conta como recompensa. Mas o limite superior da resistência diária está realmente estagnado. Se você quiser manter o ritmo no início e no médio prazo, se não tomar alguns comprimidos de resistência, será jogado fora por jogadores ativos, o que é um pouco doloroso. Mas, de modo geral, zero jogadores de criptônio ainda podem competir em guerras nacionais e classificações mistas se tiverem uma guilda ativa. Eles pertencem ao tipo “você pode ficar mais forte gastando dinheiro, mas ainda pode jogar sem gastar dinheiro”.
A dimensão social é onde penso que este jogo tem maior probabilidade de se tornar popular. A vitalidade do jogo de estratégia dos Três Reinos nunca esteve num único jogador, mas sim num grupo de pessoas que lutam por território e honra no mesmo mapa. “Battle in the Royal City” tem feito grandes esforços nesse sentido. O sistema de guerra nacional será iniciado pontualmente às 20h. A relação hostil entre os três países é muito clara. Depois de uma guerra nacional, centenas de queixas podem ser feitas no World Channel. As instruções de coleta, inteligência de reconhecimento e coleta de relatórios de batalha na guilda são muito fáceis, e há voz para texto integrada e compartilhamento de captura de tela de relatório de batalha, então você nem precisa sair do jogo.