Sem querer me gabar, estou jogando esse jogo há uma semana inteira, e meu maior sentimento é: finalmente tem um time que se atreve a fazer “subtração”. Dê uma olhada nos chamados MMOs no mercado hoje. Ao entrar, você encontrará localização automática de caminhos, batalhas automáticas e privilégios VIP. Você mal pode esperar para colocar comida na boca. “Selet Continent” simplesmente exige que você vire manualmente cada pedra e fale com todos os cantos do NPC para encontrar ovos de Páscoa. Essa sensação “desajeitada” de exploração, para ser sincero, me lembra a estupidez de procurar caixas de tesouro uma por uma em um livro de estratégia ao jogar “Dragon Quest” no Nokia N-Gage.
Pode não ser justo compará-lo com o nosso “Time Hunter”. Afinal, um é um jogo de ação side-scrolling e o outro é um mundo aberto. Mas só falando sobre o design da masmorra, a lacuna é óbvia. A masmorra de Time Hunter tem tudo a ver com "frieza". Uma habilidade pode eliminar uma onda de monstros, e os efeitos especiais estão espalhados, o que realmente alivia o estresse. Mas o PVE de “Selet Continent” é mais sobre “grinding” – você tem que observar o monstro avançar, calcular o tempo de recarga da habilidade e até mesmo usar o terreno para bloquear a posição. Especialmente nessas batalhas contra chefes, um tolo não consegue sobreviver por três minutos. Ele tem que prever dois ou três movimentos como se estivesse jogando xadrez. Esse tipo de frustração que exige o uso do cérebro faz com que eu, um velho idiota, encontre uma excitação há muito perdida.
Claro, também existem deficiências. Seus golpes são "fortes", não tão suaves quanto os combos do Time Hunter; e o mapa é tão grande que às vezes você se perde e tem vontade de adormecer enquanto corre pelo mapa. Além disso, a operadora Shanghai Chisen é relativamente discreta e tem um ritmo de atualização lento. Não realiza atividades e distribui benefícios todas as semanas como os grandes fabricantes. Mas pense nisso de outro ângulo, pelo menos não força Krypton - ainda posso passar pela linha principal operando com carga zero. Hoje, em 2025, pode ser considerada uma arte performática.
Finalmente, gostaria de dizer que quando jogamos o jogo de pixels de 256 cores na máquina Symbian, poderíamos jogá-lo durante uma tarde inteira com uma bateria. Hoje em dia o desempenho dos telemóveis aumentou cem vezes, mas são poucos os jogos que me fazem largar o carregador. Se você está cansado de jogar jogos para celular "estilo escritório" todos os dias para limpar sua rotina diária, você também pode vir ao "Continente Selet" para encontrar o desejo de continuar caminhando simplesmente porque "há um desconhecido pela frente". De qualquer forma, encontrei nele um pouco da sensação de coceira que sentia quando folheava o guia, e isso foi o suficiente. 🕹️