图片
Queridos amigos, este otaku bidimensional está aqui novamente! Hoje não falaremos de histórias de amor ou de mundos diferentes. Vamos falar sobre um jogo temático de roubo de tumbas domésticas chamado “Tomb Robbery OL”.
Para ser honesto, rejeitei este título de jogo quando o vi pela primeira vez. Afinal, como um otaku bidimensional, nossa impressão de “cavar” ainda está em “JoJo”, onde Erqiao cava petróleo… Ah, estou brincando. Mas tenho um amigo ruim que não aguenta. Tiantian Anli disse que os personagens da senhora proibida e do irmão cadáver sangrento neste jogo são incríveis.
Então, com o espírito de “não vale a pena mesmo”, cliquei em download. Adivinha? Assim que entrei na interface, fiquei impressionado com a atmosfera. O palácio subterrâneo escuro, a luz verde bruxuleante, o tipo de filtro do submundo que a “Seita da Tumba” deveria ter, não é um thriller barato, mas um terror elegante com uma estética oriental misteriosa. Originalmente, pensei que a tela inteira seria preenchida com “Para onde foi a gordurosa irmã mais velha?”, mas descobri que o estilo oficial desenhado à mão estava certo.
Como artista gráfico, a primeira coisa que presto atenção é, claro, o cartão do personagem. O design do Rei Fantasma aqui, usei-o diretamente como avatar. É tão lindo! Seus ossos semi-podres e a textura das flores de Higanbana me lembram as ideias de modelagem daqueles monstros do "Livro dos Amigos de Natsume" - não puramente assustadoras, mas com uma beleza triste. Há também a Mulher Proibida, que obviamente deveria ser uma CHEFE aterrorizante, mas ela é pintada como a sombria Irmã Yingu de "The Insect Master". Ela é fria e deprimente. Essa onda de equipe de arte adiciona coxas de frango!
Vamos falar sobre o enredo novamente. Não vou me gabar disso, e a equipe de redação provavelmente tem muito conhecimento. Não adere a grandes IPs como “Tomb Robber Notes” ou “Ghost Blowing Lantern”, mas as lendas e histórias do palácio subterrâneo neste jogo têm a selvageria original do “Tomb Robber Universe”. Do âmbar sanguíneo aos lótus vermelhos e lótus verdes, há um pequeno pedaço de história sombria por trás de cada tesouro. É como assistir a uma série de suspense e mistério. Especialmente quando fiquei animado e desbloqueei o arquivo Black Crystal mais tarde, fiquei arrepiado por todo o corpo. O tom da história era um pouco meia-idade e um pouco trágico, o que me deu vontade de continuar assistindo.
Claro, eu sei que muitas pessoas estão discutindo a restauração do "IP de quem?" Digamos apenas que existem muitos jogos com IPs de anime no mercado atualmente. Quando você entra e dá uma olhada, exceto o nome e o rosto, todo o resto é apenas um conjunto de cartas de desenho de pele, e os dubladores têm apenas algumas falas indo e vindo. Isso é realmente de partir o coração! Nós, velhos bidimensionais, gostamos da profundidade da trama e ficamos loucos quando nos deparamos com esse tipo de restauração. Por outro lado, o que há de inteligente em “Tomb Robbers OL” é que ele não depende do IP, mas escolhe um enredo original e usa o conceito geral de “ladrões de túmulos”, que permite uma expressão mais livre.
Embora o sistema de batalha... para ser honesto, eu simplesmente desligo e pressiono botões aleatórios, então não é com isso que me importo. Prefiro ver a nossa jovem equipa a correr pelo palácio subterrâneo, acompanhada pelos misteriosos efeitos sonoros de fundo, imaginando que estou a explorar os segredos com eles. Esse tipo de imersão não é algo que reconheço apenas pelo luxuoso elenco de dubladores, mas porque a atmosfera é correta, o enredo não é avassalador e as ilustrações são lindas. Isso já está ganhando no meu coração!
Recentemente, fiquei viciado em colecionar várias ilustrações de cadáveres de sangue. Quando olho para essas “coleções”, minha mente automaticamente explode em imagens, como se eu tivesse me tornado um garoto selecionado para fazer um contrato e tivesse que ter um confronto fatídico com elas! Ah, a propósito, alguém forma uma equipe para pintar juntos as imagens do lótus vermelho e do lótus verde? Lembre-se de deixar um buraco, minha babá é sorrateira! Apenas deite-se e eu te levarei voando! ✌️
Resumindo, irmãs e irmãos, se vocês são artistas gráficos, orientados para o enredo e gostam da sensação de “tremer graciosamente”, recomendo fortemente que experimentem este jogo. Talvez você seja o próximo Coronel Dourado a tocar o destino! É isso, vou postar com a senhorita Jinpo! 👻💖